Camilo
Camilo

Camilo Aparecido de Almeida


54 anos, de Registro-SP

Torcedor do site número: 5.937

cadastrado desde 24/03/2012

Me chamo Camilo Aparecido, moro em Registro-SP, na região do Vale do Ribeira

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 11/05/2021

Atividade de Camilo Almeida no Meu Timão

Ranking do Fórum

813º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

5.216º lugar

Ver Ranking

300 Comentários

93% de aprovação

2.872 Posts

70% de aprovação

283 Tópicos

123.974 Visualizações

5.166 Views por tópico

Última atividade no site em 11/05/2021 às 08h30

Camilo Almeida avalia 91.01% como positivo

Posts e comentários do Camilo

Última interação no site em 11/05/2021 às 08h46

  • Camilo

    Camilo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fabio Santos- e a importancia que ele teve na volta ao Timão!"

    há 2 minutos

    Infelizmente parte da torcida é ingrata, Fabio Santos veio jogou bem e a idade avançada muitas vezes atrapalha, mas é um jogador que ajuda muito o coletivo.

    detalhes do post
  • Camilo

    Camilo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Análise dos meninos da base do Corinthians"

    há 1 dia

    Meus parabéns pela ótima analise do jogo, excelente post!

    detalhes do post
  • Camilo

    Camilo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Bela homenagem ao criador da coisa mais linda do mundo: o símbolo do Timão. Obrigado, Rebolo!"

    há 2 dias

    Francisco Rebolo (de nascimento Francisco Rebollo), falecido em 10 de julho de 1980 de infarto, é um dos nomes mais importantes da história do Corinthians. Ele é o autor do atual desenho do distintivo do Sport Club Corinthians Paulista, tendo sido o responsável pela inclusão da âncora e dos remos.

    Mas Rebolo, que nasceu em 22 de agosto de 1902, também atuou pelo Corinthians entre 1922 e 1927, tendo sido campeão do Centenário da Independência, em 1922.

    Além de atuar pelo Corinthians, Rebolo jogou também no Argentinos (time de várzea, onde começou) e também no São Bento da capital e no Clube Atlético Ypiranga-SP, onde encerrou sua carreira de jorgador, aos 32 anos.

    Mas a inclinação para o mundo artístico falou mais alto e Rebollo começou como aprendiz de decorador, antes de montar seu próprio escritório de deoração e receber encomendas para decorar casas para depois iniciar uma profícua carreira como pintor e na década de 1930, recebeu o convite dos dirigentes corintianos para desenhar o novo escudo do clube, acrescido da âncora e dos remos.

    Além de ter trabalhado na pintura e decoração de inúmeras residências paulistanas, ajudou na decoração das igrejas de Santa Ifigênia e Santa Cecília, ambas da região central de São Paulo.

    Especialista na pintura de paisagens, pessoas e naturezas mortas, tinha seu atento olhar voltado à sua cidade e os seus habitantes.

    Em 1935 criou o Grupo Santa Helena, formado por artistas descentetes de imigrantes, do qual participaram artistas como Alfredo Volpi, Bonadei, Pennachi, Clóvis Graciano, e Zanini.

    Internacionalmente participou do restauro de obras no Vaticano e expôs seus trabalhos na Embaixada Brasileira em Roma.

    Em 1948 participu da criação do MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), local onde realizou sua primeira grande retrospectiva, em 1973, com 360 obras.

    Em 1955 Rebolo recebeu o 1º prêmio do Salão Nacional de Arte Moderna e foi morar na Europa por dois anos.

    Além da pintura, Rebolo também se dedicou à gravura e a aquarela. Na década de 1970 viajou e retratou quase todo o Brasil.

    É considerado um dos grandes paisagistas brasileiros, com obras que retratam a evolução e desenvolvimento da cidade de São Paulo e muitas outras cidades brasileiras. Suas obras das décadas de 1930 e 1940 são verdadeiros registros históricos das paisagens de São Paulo e de outras cidades que hoje vemos tão diferentes. Representou com sensibilidade o encontro de sua própria história de vida com sua arte.

    detalhes do post
  • Camilo

    Camilo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Análise Corinthians x Novorizontino"

    há 2 dias

    De modo algum ressuscitar a porcada, entregar nunca, mas também não precisa ajudar a porcada.

    detalhes do post
  • Camilo

    Camilo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vai sangrar sim, mas é necessário!"

    há 2 dias

    Num ponto esse novo planejamento de enxugar a dividas vai apertar o clube a investir mais na base e valoriza-la.

    Eu acho que falta mais apoio da diretoria na condução da nossa base, com profissionais mais experientes, condicionamento físico, uma preparação mais próxima da realidade que os meninos enfrentaram no profissional.

    O Corinthians precisa mudar tudo isso, aprender a valorizar os meninos e começar treinar a molecada com o profissional para a molecada ir pegando experiência, outra coisa faze uma parceria com um clube do interior e emprestar os meninos para pegar rodagem e experiência como foi o caso do João Victor e do Janderson no Atlético Goianiense.

    detalhes do post
  • Camilo

    Camilo postou em Análise dos jogos, no tópico "Posicionamento do Mosquito"

    há 1 semana

    Mosquito no lugar de Jô, porque não testar, até mesmo o Danilo Avelar no lugar do Jô

    detalhes do post
  • Camilo

    Camilo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians devería renovar com o Jemerson"

    há 1 semana

    Eu mandaria o Gil embora e ficaria com o Jemersom

    detalhes do post
  • Camilo

    Camilo comentou na notícia: "Diretoria de futebol do Corinthians faz primeira reunião com consultores financeiros da Falconi"

    há 2 semanas

    Prioridade é reduzir as dividas, investir na base, contratações pontuais

    detalhes do comentário
  • Camilo

    Camilo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sobre as coisas boas que andam acontecendo no Corinthians..."

    há 2 semanas

    Corinthians precisa manter o foco para enxugar as dividas do clube e ao mesmo tempo aprender a valorizar o que é nosso, a nossa base precisa formar bons jogadores.

    Corinthians precisa montar um planejamento melhor que venha da Base, com suporte melhor na formação dos jogadores, para que quando os jogadores sejam apresentados ao profissional já tenha uma certa experiência, já tenha formação física certa.

    Corinthians precisa montar um planejamento para enxugar todas essas contas atrasadas, dividas com ex-jogadores, ter um jurídico que funcione que oriente melhor o clube a não cometer os mesmos erros que vem cometendo a anos.

    Muita coisa precisa ser corrigida no clube, assim que o clube estiver tudo certinho, vai ser preciso administrar melhor esse dinheiro que entrar, com contratações pontuais e deixar as apostas para nossa base, só assim teremos um Corinthians forte e campeão e respeitado.

    detalhes do post
  • Camilo

    Camilo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pontos desse início de gestão do Duilio à frente do Corinthians"

    há 2 semanas

    Tem que manter assim e sem comprar jogadores velhos e salários caros como Dentinho e outros, é preciso continuar apostando na base e a torcida ter paciência com Manicini, ele vem fazendo o seu papel ganhando os jogos.

    Mancini esta fazendo um trabalho de renovar o time com a molecada da base, sem contratações e mesmo sem apresentar um ótimo futebol dentro de campo esta colhendo resultados satisfatórios.

    Precisa melhorar? Precisa, mas não se monta um time campeão do dia para a noite a molecada da base ainda vai oscilar muito até pegar rodagem e experiência, precisamos apoiar sempre, e lá na frente iremos colher bons frutos, se recuperar financeiramente e ter um time competitivo com jogadores cria da nossa base, gerando lucros e fazendo o Corinthians um time mais competitivo.

    detalhes do post
`
x