Meu Timão

Entrar

74K 307

E agora, Flamengo?!

Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

visualizações 74K comentários 307 0

Ricardo Marques Ribeiro discutindo com Jô após lambança na Arena

Reprodução/Premiere

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou nesta terça-feira os árbitros que conduzirão as partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil de 2018. O duelo decisivo entre Corinthians e Flamengo, quarta-feira da semana que vem, na Arena Corinthians, terá no apito Ricardo Marques Ribeiro, juiz que cometeu erro grosseiro de arbitragem e prejudicou o Timão diante do mesmo Flamengo em 2017.

Na tarde de 30 de julho do ano passado, Corinthians e Flamengo, então dois dos principais candidatos ao título nacional (posteriormente conquistado pelos paulistas), ficaram no empate por 1 a 1 na mesma Arena . Melhor para os cariocas, que viram Ricardo Marques e seus auxiliares anularem gol legítimo de Jô no início do jogo.

Aos doze minutos, o centroavante corinthiano recebeu passe de Maycon 3,3 metros atrás da linha da bola e, portanto, em posição legal. O assistente Pablo Almeida da Costa, porém, viu o que ninguém notou: impedimento (inexistente, diga-se) do camisa 7.

A lambança foi tamanha que o próprio Corinthians, em publicação nas redes sociais após o clássico, fez uma montagem bem-humorada com um retrato do lance. Relembre abaixo:

Ricardo Marques Ribeiro é natural de Belo Horizonte, tem 39 anos de idade e pertence ao quadro de árbitros da Fifa. Ele já apitou 26 partidas do Corinthians na carreira, sendo nove vitórias alvinegras, oito derrotas e nove empates. Ao todo, aplicou 47 cartões amarelos e expulsou quatro corinthianos – veja o perfil dele aqui no Meu Timão .

E agora, Flamengo?

A definição do árbitro para a primeira semifinal entre paulistas e cariocas deu o que falar. Bráulio da Silva Machado (SC) foi sorteado pela CBF para o embate no Maracanã, gerando reclamações públicas do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello – o juiz cometera erro de arbitragem contra o clube da Gávea em confronto passado contra o Palmeiras.

Presidente corinthiano, Andrés Sanchez se pronunciou pouco depois. Ele acusou Bandeira, que é candidato a deputado federal, de promover campanha política por trás das críticas veementes à CBF .

Corinthians e Flamengo se enfrentam em 26 de setembro, em Itaquera, valendo a classificação à finalíssima da Copa do Brasil. As equipes empataram sem gols no Maracanã. Como não há gol qualificado, fica com a vaga aquele que vencer no tempo normal ou – em caso de nova igualdade no placar – nos pênaltis.

Confira a equipe de arbitragem para a semi na Arena Corinthians

  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)
  • Árbitro assistente 1: Bruno Boschília - PR (FIFA)
  • Árbitro assistente 2: Bruno Raphael Pires - GO (FIFA)
  • Quarto árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS (CBF)
  • Árbitro de vídeo: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)

Veja mais em: Erros de arbitragem, Arbitragem e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

307 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop