Meu Timão

Entrar

Leandro Damião, ao fundo, é um dos atletas que podem assinar pré-contrato com qualquer clube

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

80K 333

Opção é o que não falta!

Veja opções de jogadores em pré-contrato que podem se encaixar no Corinthians para 2019

Por João Pedro Izzo

visualizações 80K comentários 305 0

Diante da realidade mais modesta que o Corinthians atravessa em termos financeiros, a política de contratações para 2019 deve continuar sendo a mesma dos últimos anos: jogadores em fim de contrato e oportunidades de mercado. Além desse viés, outra possibilidade é a chegada de atletas que já podem assinar pré-contrato, ou seja, assinariam antes do fim do compromisso com o atual clube e depois poderiam desembarcar no Parque São Jorge já no início do próximo ano.

Leia também: Com três novidades na escalação, Corinthians recebe Internacional pelo Brasileirão

Faltando três meses para o fim do Campeonato Brasileiro, há possibilidades de contratação nas mais variadas posições. Somente entre os atletas que jogam a primeira divisão do Brasil, há 28 opções de contratações nos moldes de pré-contrato - o levantamento foi feito pelo portal Lance!. Tais negociações não teriam custo ao Corinthians, que só ficaria encarregado de definir luvas e salários. No caso do Timão, Danilo, Vilson e Emerson Sheik estão inseridos neste contexto, sendo que o último já declarou que se aposentará ao fim de 2018 .

Tendo isso em conta, o Meu Timão separou algumas opções que podem se encaixar em tal realidade e, analisando as carências do atual elenco corinthiano, ajudariam o comandante Jair Ventura a montar o plantel da próxima temporada. A listagem completa, com as 28 opções, também está abaixo.

Confira opções que podem se encaixar no elenco do Corinthians

Nino Paraíba (Bahia)

Felipe Oliveira / Divulgação E.C. Bahia

Posição: Lateral-direito
Altura: 1,68m

Jogos no ano: 33
Gols: 1

Nino Paraíba já foi especulado no Timão no início deste ano após bom 2017 pela Ponte Preta, mas as negociações não avançaram. Experiente, o atleta chegou ao clube baiano no início de 2018 e já possui 32 anos. Conhecido pelo seu apoio ofensivo, o lateral-direito disputou 15 jogos no Brasileiro e costuma ser titular. Possui 32 desarmes e uma assistência na competição.

Atualmente sem um lateral-direito para ocupar a posição de reserva imediato de Fagner, o Corinthians conta com Mantuan, Paulo Roberto e até Gabriel para atuarem neste setor. Entretanto, todos são volantes de origem e, portanto, um lateral-direito deve ser uma das prioridades para o ano que vem. Desta forma, Nino Paraíba é uma possibilidade válida diante deste cenário.

Rafinha (Cruzeiro)

Marcello Zambrana / Light Press

Posição: Meia
Altura: 1,67

Jogos no ano: 42
Gols: 6

Rafinha é um meia que atua desde 2016 no Cruzeiro. Pelo clube mineiro, são 11 gols em 120 aparições até o momento. Peça constantemente usada no elenco do técnico Mano Menezes, o experiente jogador de 35 anos atua pelas pontas, sobretudo na esquerda, além de também figurar como meia centralizado. Possui 13 desarmes e uma assistência em 16 jogos pelo Brasileiro.

No atual elenco do Corinthians, apenas Jadson e Mateus Vital são meias habituados a jogar pelo meio. Nas pontas, a concorrência é maior, visto que Romero, Clayson, Pedrinho, Sergio Díaz e o próprio Mateus Vital figuram pelos lados. Habituado a jogar competições internacionais, Rafinha poderia trazer sua experiência para auxiliar os pontas corinthianos, que possuem, em sua maioria, pouca idade.

Jael (Grêmio)

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Posição: Centroavante
Altura: 1,86

Jogos no ano: 33
Gols: 8

Jael atua desde o 2017 no Grêmio, porém, teve sua trajetória interrompida por grave lesão. Depois que se recuperou, passou a ser peça importante no time gaúcho, alternando entre a titularidade e a reserva. No Brasileiro, são três gols em 11 jogos. O centroavante se destaca pela sua força física, cobranças de faltas e uso do pivô.

No Corinthians, as opções para a posição são Roger, Jonathas e Matheus Matias, o qual vem atuando mais pelo Sub-20. Sem nenhum dos jogadores terem convencido a Fiel até o momento, a posição aparece como a mais carente para o próximo ano. Jael, de 29 anos, poderia ser uma opção a custo zero para jogar no comando do ataque do Corinthians.

Leandro Damião (Internacional)

Vinicius Costa / Futura Press

Posição: Centroavante
Altura: 1,87

Jogos no ano: 23
Gols: 4

Leandro Damião é outra opção que já foi veiculada no Corinthians ainda este ano. Com seu vínculo encerrando com o Santos, que o emprestou ao Internacional até o fim de 2018, o centroavante convive com dores nas costas e não conseguiu exercer o melhor desempenho do começo da carreira, também pelo Internacional. O atleta se destaca pelo seu jogo físico e, apesar da altura, sabe sair da área para fazer jogadas. Pelo Brasileiro, o jogador tem três gols marcados em 17 partidas.

Como dito acima, no Corinthians, as opções para a posição são Roger, Jonathas e Matheus Matias, o qual vem atuando mais pelo Sub-20. Sem nenhum dos jogadores terem convencido a Fiel até o momento, a posição aparece como a mais carente para o próximo ano. Leandro Damião, de 29 anos, constantemente é ligado ao Corinthians na janela de transferências. Agora, a custo zero, o namoro pode, enfim, virar casamento.

Confira lista completa de jogadores que podem assinar pré-contrato

  • Palmeiras: Edu Dracena (zagueiro), Fernando Prass e Jaílson (goleiros)
  • São Paulo: Sidão (goleiro) e Iago Maidana (zagueiro) - cedido pelo São Paulo ao Atlético-MG até o fim de 2018
  • Santos: Leandro Damião (atacante) - cedido pelo Santos ao Internacional até o fim de 2018
  • Botafogo: Dudu Cearense (volante)
  • Flamengo: Juan (zagueiro)
  • Fluminense: Gum (zagueiro), Júlio César (goleiro) e Marcos Júnior (atacante)
  • Vasco: Andrés Rios (atacante), Fabrício (lateral-esquerdo) e Luiz Gustavo (zagueiro)
  • América-MG: Gerson Magrão (meia), Matheus Ferraz (zagueiro) e Rafael Moura (atacante)
  • Atlético-MG: Leonardo Silva (zagueiro)
  • Cruzeiro: Rafinha (meia)
  • Grêmio: Douglas (meia) e Jael (atacante)
  • Atlético-PR: Lucho González (volante)
  • Bahia: Lucas Fonseca (zagueiro), Nilton (volante) e Nino Paraíba (lateral-direito)
  • Sport: Durval (zagueiro) e Rafael Marques (atacante)
  • Vitória: Kanu (zagueiro)

Veja mais em: Mercado da bola, Jair Ventura e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

305 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Natercio
    Natercio Guimaraes

    Pelo amor de Deus tire essa matéria do site, só tem carniça já basta a que temos com contrato. Vai que a diretoria gosta desses nomes, aí estamos ferrados

  • Isabel
    Isabel #1

    Lista pra saírem do Timao: Vilson, Avelar, Douglas, Tiaguinho, Sheik, Danilo, Roger, Jonathas, Rene Jr (só vive bichado), Sérgio Dias? Veio emprestado e daqui a pouco acaba o contrato e ainda não jogou, Araos? Quando entra não joga nada, está parecendo o Defenderiam da vida, Pedrinho? Muita firula quando está jogando, não ajuda na marcação e tá muito fominha, Romero não tá jogando nada e em 2019 acaba seu contrato e pra ficar com ele tem que pagar uma grana alta.Gabriel tá devagar quase parando. Jogadores emprestados: Yago, Dellamore, Romão, Marquinhos, Marlone, Felipe Bastos, Camacho, Guilherme, Giovanni Augusto, Carlinhos, Rodrigo Sam, Jean, Mosquito, Gustavo, Luidy, Lucas, Bruno Paulo, Capixaba, Moisés, Xavier, Junior Dutra, Marquinhos Gabriel e Leo Príncipe e Marciel.Desses emprestados traria de volta: Jean, Marciel, Gustavo, Marlone, Marquinhos.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (305)

    Franklin
    Franklin Carvalho

    Damião, Marcos Jr e o Gum seria uma boa para compor o elenco

  • Ramon
    Ramon Felipe #27

    Se depender da nossa diretoria só vem jogador de empresário pra fomentar a ganância deles.

  • Cleber
    Cleber Viana

    Juntando todos não dá um só pereba!

  • Nilton
    Nilton Lopes #563

    Nino Paraíba, Gun e Marcos Júnior são boas opções para compor elenco, com contrato de uma temporada.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop