Com três novidades na escalação, Corinthians recebe Internacional pelo Brasileirão

65 mil visualizações 118 comentários

Por Meu Timão

Titular hoje, Vital marcou seu único gol pelo Corinthians justamente contra o Internacional

Titular hoje, Vital marcou seu único gol pelo Corinthians justamente contra o Internacional

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, na Arena, em Itaquera, contra o Internacional, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a chance de o técnico Jair Ventura engatar sua segunda vitória (consecutiva!) no comando da equipe.

Leia também: Corinthians divulga 20 mil ingressos vendidos para duelo contra Internacional

O Timão, afinal de contas, vem de vitória sobre o Sport, de virada, por 2 a 1, no último domingo, também pelo Brasileirão. Rival da vez, o Internacional viveu situação oposta na rodada anterior: saiu em vantagem mas acabou derrotado por 2 a 1 para a Chapecoense.

Ambas as equipes tiveram semana livre de jogos e consequentemente voltada a treinos específicos para o duelo deste domingo. No caso do Corinthians, foi a primeira sequência de atividades ininterruptas de Jair Ventura com seu novo elenco. E o treinador aproveitou para já promover a primeira grande mudança: a troca de esquema tático!

Escalação

Pela primeira vez após três jogos à frente do Corinthians, Jair Ventura abdicará da presença de um centroavante. Roger, assim, vai para o banco de reservas. Quem ganha a vaga é o meia Mateus Vital, tido pelo treinador como destaque da vitória do último domingo sobre o Sport. Outras mudanças na equipe são as entradas de Fagner (recuperado de dores) e Gabriel nas vagas de Paulo Roberto e Ralf (suspenso).

Assim, sem mais delongas, o Corinthians postado num 4-2-4 entra em campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. A tendência é o goleiro ser novamente o capitão.

Escalação Corinthians x Internacional

Meu Timão

No banco de reservas, o Timão deve ter, a julgar pela lista de relacionados, as seguinte opções: o goleiro Walter, os laterais Carlos Augusto e Mantuan, os zagueiros Marllon e Pedro Henrique, o volante Thiaguinho, os meias Araos, Danilo e Pedrinho e os atacantes Emerson Sheik, Roger e Sérgio Diaz.

Rival vem como?

O técnico Odair Hellmann, que tem como principal preocupação a baixa de seus dois zagueiros titulares (Rodrigo Moledo lesionado e Cuesta suspenso), deve escalar o Internacional com: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião.

Classificação

Em termos de classificação, o Corinthians vive a expectativa de ultrapassar o Cruzeiro e se aproximar ainda mais da zona de classificação à Libertadores. O Timão é hoje o oitavo colocado com 33 pontos. Os mineiros aparecem na sequência com 34.

A distância do Corinthians para o sexto colocado e portanto última equipe do G6 (Atlético-MG) é de nove pontos no início da rodada. Por outro lado, são apenas seis pontos que separam o Timão do primeiro colocado da zona de rebaixamento (Ceará).

O Internacional, cabe destacar, entra em campo com a possibilidade de assumir a liderança do certame. Isso porque o São Paulo, atual primeiro colocado, ficou no empate de 1 a 1 diante do América-MG no primeiro jogo da rodada e único desse sábado.

Arbitragem

Por meio de sorteio, a CBF confirmou o nome de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, da Federação Goiana, como árbitro da partida. Nas bandeiras, o homem do apito contará com o auxílio de Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, também de Goiás. Evandro de Melo Lima fecha o time.

Transmissão

Apesar de se tratar de uma partida do Timão como mandante, o duelo deste domingo será transmitido pela TV Globo para São Paulo e outros cinco estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Trabalham na transmissão: o narrador Cleber Machado e os comentaristas Caio Ribeiro, Mauricio Saraiva e Renato Marsiglia.

No Premiere (opção pay-per-view) narra Milton Leite e comenta Mauricio Noriega.

O Meu Timão também cobre a partida em tempo real, com direito a interação entre os torcedores e descrição dos principais lances e informações diretamente da Arena.

Veja mais em: Arena Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e não conquista tetracampeonato do Paulistão

    Jô marca no último lance, mas Corinthians é superado nas penalidades e perde título do Paulistão

    ver detalhes
  • Jô comemora com Everaldo seu gol no duelo com o Palmeiras, pela final do Paulistão

    Fiel distribui notas baixas, mas 'poupa' Cássio e Jô após revés do Corinthians; reserva beira o zero

    ver detalhes
  • Cássio volta a salvar Corinthians com boas defesas durante Dérbi

    Torcida do Corinthians exalta Cássio e Jô, mas lamenta pênaltis desperdiçados; veja repercussão

    ver detalhes
  • Tiago Nunes explicou as escolhas por Michel, Avelar, Cantillo, Sidcley e Jô na cobranças de pênaltis

    Tiago Nunes justifica escolha por batedores na decisão por pênaltis e exalta maturidade dos atletas

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez não demora para se pronunciar após vice-campeonato do Corinthians

    Andrés Sanchez parabeniza Corinthians por entrega na final e diz que 'temporada ainda não acabou'

    ver detalhes
  • Corinthians estreia no Brasileirão na próxima quarta-feira

    O que você espera do Corinthians no Campeonato Brasileiro? Vote em enquete do Meu Timão!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: