Com três novidades na escalação, Corinthians recebe Internacional pelo Brasileirão

Com três novidades na escalação, Corinthians recebe Internacional pelo Brasileirão

Por Meu Timão

64 mil visualizações 155 comentários Comunicar erro

Titular hoje, Vital marcou seu único gol pelo Corinthians justamente contra o Internacional

Titular hoje, Vital marcou seu único gol pelo Corinthians justamente contra o Internacional

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, na Arena, em Itaquera, contra o Internacional, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a chance de o técnico Jair Ventura engatar sua segunda vitória (consecutiva!) no comando da equipe.

Leia também: Corinthians divulga 20 mil ingressos vendidos para duelo contra Internacional

O Timão, afinal de contas, vem de vitória sobre o Sport, de virada, por 2 a 1, no último domingo, também pelo Brasileirão. Rival da vez, o Internacional viveu situação oposta na rodada anterior: saiu em vantagem mas acabou derrotado por 2 a 1 para a Chapecoense.

Ambas as equipes tiveram semana livre de jogos e consequentemente voltada a treinos específicos para o duelo deste domingo. No caso do Corinthians, foi a primeira sequência de atividades ininterruptas de Jair Ventura com seu novo elenco. E o treinador aproveitou para já promover a primeira grande mudança: a troca de esquema tático!

Escalação

Pela primeira vez após três jogos à frente do Corinthians, Jair Ventura abdicará da presença de um centroavante. Roger, assim, vai para o banco de reservas. Quem ganha a vaga é o meia Mateus Vital, tido pelo treinador como destaque da vitória do último domingo sobre o Sport. Outras mudanças na equipe são as entradas de Fagner (recuperado de dores) e Gabriel nas vagas de Paulo Roberto e Ralf (suspenso).

Assim, sem mais delongas, o Corinthians postado num 4-2-4 entra em campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. A tendência é o goleiro ser novamente o capitão.

Escalação Corinthians x Internacional

Meu Timão

No banco de reservas, o Timão deve ter, a julgar pela lista de relacionados, as seguinte opções: o goleiro Walter, os laterais Carlos Augusto e Mantuan, os zagueiros Marllon e Pedro Henrique, o volante Thiaguinho, os meias Araos, Danilo e Pedrinho e os atacantes Emerson Sheik, Roger e Sérgio Diaz.

Rival vem como?

O técnico Odair Hellmann, que tem como principal preocupação a baixa de seus dois zagueiros titulares (Rodrigo Moledo lesionado e Cuesta suspenso), deve escalar o Internacional com: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião.

Classificação

Em termos de classificação, o Corinthians vive a expectativa de ultrapassar o Cruzeiro e se aproximar ainda mais da zona de classificação à Libertadores. O Timão é hoje o oitavo colocado com 33 pontos. Os mineiros aparecem na sequência com 34.

A distância do Corinthians para o sexto colocado e portanto última equipe do G6 (Atlético-MG) é de nove pontos no início da rodada. Por outro lado, são apenas seis pontos que separam o Timão do primeiro colocado da zona de rebaixamento (Ceará).

O Internacional, cabe destacar, entra em campo com a possibilidade de assumir a liderança do certame. Isso porque o São Paulo, atual primeiro colocado, ficou no empate de 1 a 1 diante do América-MG no primeiro jogo da rodada e único desse sábado.

Arbitragem

Por meio de sorteio, a CBF confirmou o nome de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, da Federação Goiana, como árbitro da partida. Nas bandeiras, o homem do apito contará com o auxílio de Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, também de Goiás. Evandro de Melo Lima fecha o time.

Transmissão

Apesar de se tratar de uma partida do Timão como mandante, o duelo deste domingo será transmitido pela TV Globo para São Paulo e outros cinco estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Trabalham na transmissão: o narrador Cleber Machado e os comentaristas Caio Ribeiro, Mauricio Saraiva e Renato Marsiglia.

No Premiere (opção pay-per-view) narra Milton Leite e comenta Mauricio Noriega.

O Meu Timão também cobre a partida em tempo real, com direito a interação entre os torcedores e descrição dos principais lances e informações diretamente da Arena.

Veja mais em: Arena Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes