Meu Timão

Entrar

Pedrinho comemorando seu gol contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na Arena Corinthians

Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

19K 116

Recompensado

Diálogo com Jair Ventura incentivou Pedrinho a insistir nos chutes antes de golaço no Flamengo

visualizações 19K comentários 89 0

"Em qual posição você mais gosta de jogar?"

"Centralizado, onde costumava jogar na base. Gosto de servir. Ser mais garçom."

"Tudo bem. Mas você tem ir à frente e fazer gol também."

Um diálogo muito parecido, com uma ou outra palavra diferente mas mantendo o significado, foi travado entre o técnico Jair Ventura e o meia-atacante Pedrinho dias antes do decisivo duelo semifinal de Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil. A essa altura, todos já conhecem o resultado: com gol de fora da área de Pedrinho, o Timão venceu por 2 a 1 .

Posição e função de Pedrinho na equipe profissional do Corinthians sempre foram assuntos delicados internamente. Nos bastidores, as comissão técnicas de Fábio Carille e Osmar Loss eram questionadas por pessoas próximas do jovem atleta sobre o porquê de ele não ser escalado mais centralizado e com principal atribuição de chutar a gol.

Desde os tempos de Mano Menezes e Série B, há uma década, o Corinthians adotou a cultura tática quase ininterruptamente de utilizar dois atacante abertos com o intuito de voltar para marcar e ajudar assim os laterais e a defesa como um todo. Não foi diferente com Pedrinho nas mãos dos treinadores que antecederam Jair Ventura no Timão.

Identificando dificuldade física do meia-atacante em acompanhar os adversários sobre quem deveria fazer marcação, Jair Ventura tirou do jovem a condição de titular. Em busca de um novo papel para o garoto de 20 anos de idade, passou a conversar com o próprio atleta para saber mais sobre suas preferências e características - o fato, aliás, foi ressaltado pelo jovem em entrevista nesta quinta-feira .

Bastaram então 38 segundos para o camisa 38, rodeando a grande área flamenguista, receber uma bola, deslocar o marcador e arriscar o petardo. Golaço de Pedrinho!

Chuta, moleque!

Incentivar Pedrinho a chutar é uma tarefa da qual Jair Ventura não é o primeiro incubado. O empresário do garoto, Will Dantas, já o fazia há anos. Um outro jogador cuja carreira estava nas mãos do mesmo agente era utilizado como exemplo para o franzino alagoano.

Trata-se de William Henrique, atacante hoje com 26 anos. Quando mais novo, jogou por Grêmio Prudente, Vitória, Ceará, Londrina, entre outros. Hoje no Chiangrai United, da Tailândia, ele também tinha "aversão" ao chute. E levava bronca do empresário. Broncas essas transmitidas para o ainda adolescente Pedrinho em forma de "ensinamento prévio".

"Pedrinho adora dar assistência, mas tem que ter o conjunto. Eu já falava isso para o William Henrique. Você tem que fazer gol também. É o nome de quem faz gol que sai no jornal", argumenta Will Dantas.

Cabe lembrar que, dos três gols anotados por Pedrinho até aqui com a camisa profissional do Corinthians, todos saíram de posições centrais em relação à meta adversária: em bombas de fora da área contra Bragantino e Flamengo; numa infiltração com cavadinha ante o Patriotas.

Veja mais em: Pedrinho, Jair Ventura e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

89 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Elizeu
    Elizeu Souza #1.605

    Esse técnico tem nossa cara, em pouco tempo já mostrou que tem um futuro brilhante. Até o Pedrinho que vinha numa preguiça doida e não acertava nada começou a jogar bem.

  • Tatiane
    Tatiane Prado #64

    Já existia muita discussão sobre o melhor aproveitamento do Pedrinho, é uma situação é consenso, é impossível tirar o melhor deste garoto talentoso, marcando lateral.
    Ele precisa de liberdade.
    Se no futuro, ele "explodir" fisicamente, ok!
    Mas temporariamente ele precisa de privilégios táticos (não marcar tanto), para termos a nosso proveito o diferencial técnico, ou seja, nossa arma, nem tão secreta!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (89)

    Alexandre
    Alexandre S.c.c.p. #26

    Poxa vida, o que dizer então hein. O OSMAR LOSS conhecia o Pedrinho desde a base não detectou isso. Bastou o OSMAR vir, conversar com o mlk, e coloca lo no meio onde rende mais, tem mais participação e quem tem a ganhar com isso nessa reta final de campeonato, CORINTHIANS. Parabéns AO JAIR VENTURA, por chamar o mlk, trocar um papo com ele, e ver na real onde gosta e rende mais. A já visto que o futebol do Douglas também está aparecendo mais, falta a ele treinar mais finalização.
    Parabéns JAIR VENTURA.
    Parabéns Pedrinho
    PARSBENS CORINTHIANS finalista da Copa do Brasil, calando os ANTIS de plantão

  • Lucas
    Lucas Pelegrini

    Temos tudo pra levar a orelhudinha pra casa esse ano, fácil não vai ser (e nunca foi, na história do Corinthians toda) mas sabemos que nós temos força jogando em casa, e que com um bom técnico temos tudo para não sofrer fora de casa

  • Lucas
    Lucas Pelegrini

    Venho dizendo à tempos que o problema do Corinthians era o Loss, ele conseguiu fazer a falta de caráter dele em assumir que o time estava jogando mal e por grande culpa dele para os jogadores, que já não tinham a mesma raça, é só ver a mudança da água para o vinho com um técnico que não arruma desculpas para jogo ruim...

  • ALBERTO
    Alberto Botassin #64

    Queira 1, falei losss era pior jair era ótimo

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop