Meu Timão

Entrar

Jair Ventura elogiou desempenho do Timão em empate no Independência

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

41K 106

Aplausos do professor

Jair não poupa elogios ao Corinthians após empate e engrandece jovens

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 82 0

O técnico Jair Ventura foi só elogios ao Corinthians após o empate por 0 a 0 com o América-MG , na noite deste sábado, no Independência, pelo Brasileiro. Na avaliação do treinador, o Timão fez sua melhor apresentação como visitante não só sob seu comando como ao longo de toda a temporada de 2018.

“Você (repórter) já falou o que eu ia falar. Quando vem de vocês (imprensa), fica mais fácil. Estava conversando com o departamento de análise de desempenho, foi nosso primeiro tempo no ano com os melhores números. Parecia que estávamos jogando em casa, número de finalizações, trocamos mais de 600 passes. Mas não fizemos o gol”, declarou Jair Ventura.

De fato, a produção ofensiva do Corinthians na primeira etapa surpreendeu. A equipe paulista foi para o intervalo com nove finalizações, sendo seis em direção ao gol defendido por João Ricardo, destaque do América-MG.

Para Jair, a boa atuação coletiva do Timão em Belo Horizonte merece aplausos também pelo pouco tempo de descanso pós-decisão da última quarta-feira, quando os alvinegros bateram o Flamengo e confirmaram classificação à final da Copa do Brasil.

“Ficamos muito felizes pelo desempenho, você conseguir controlar o jogo na casa do seu adversário, você conseguir ter o controle total do jogo, Cássio fez um uma ou duas defesas. A gente não pode apagar isso. Lembrando que a gente vem de um jogo com desgaste emocional muito grande (semifinal contra o Flamengo), jogadores exaustos, quatro não vieram”.

Leia também:
Autocrítico, Clayson explica nova irritação ao ser substituído no Corinthians
Corinthians tem pênalti não marcado no Independência e 'pistola' no Twitter; veja lance
Corinthians martela, mas para em retranca do América-MG em estreia de Díaz

Nomes como Léo Santos, Carlos Augusto, Ángelo Araos, Pedrinho e Mateus Vital, todos com menos de 22 anos de idade, ganharam chance como titulares no Independência. Já no segundo tempo, Jair deu oportunidade a Sergio Díaz, de 20 anos, estreante.

Ainda segundo o técnico corinthiano, apesar de o empate ser considerado ruim pelo que a equipe apresentou em solo mineiro, o fato de os garotos terem correspondido à altura merece também destaque à parte.

“Começamos hoje com seis meninos com menos de 23 anos, e eles deram conta do recado. Corinthians tem de vencer sempre, mas o desempenho foi muito bom. A gente sai feliz pelo desempenho, foi nosso melhor jogo em termos de criação, de controle do jogo, mas ficamos tristes por não ter vencido. A gente sofreu muito pouco, criamos muito, mas faltou um pouco mais de paciência no terço final”, concluiu Jair.

Com 35 pontos, o Corinthians dorme na oitava colocação do Brasileiro. O time do Parque São Jorge volta a campo na sexta-feira que vem, diante do Flamengo, às 21h, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Confira os próximos jogos do Corinthians

05 Out, Sex, 21h00 - Corinthians x Flamengo - Brasileiro
10 Out, Qua, 21h45 - Cruzeiro x Corinthians - Copa do Brasil
13 Out, Sáb, 19h00 - Santos x Corinthians - Brasileiro
17 Out, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro - Copa do Brasil
21 Out, Dom, 16h00 - Vitória x Corinthians - Brasileiro
25 Out, Qui, 21h45 - Corinthians x Bahia - Brasileiro

Veja mais em: Jair Ventura, Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

82 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop