Meu Timão

Entrar

Eduardo Barroca comandou atividade do plantel Sub-20 no CT Joaquim Grava

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

1.8K 25

Quem ganha é o Corinthians!

Técnico do Sub-20 valoriza integração com o profissional e ressalta importância de amizade com Jair

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 1.8K comentários 20 0

A manhã desta quarta-feira foi de integração entre base e profissional no Corinthians. Comandada por Eduardo Barroca, a categoria Sub-20 do Timão trabalhou ao lado do plantel principal alvinegro , no CT Joaquim Grava. Para o comandante da garotada, a experiência auxilia no processo de desenvolvimento dos jovens atletas.

"É sempre positivo. Eles, que estão no processo final da formação, treinarem juntos e visualizarem o que está sendo feito... Faz sonhar. Daqui a pouco a tendência é que muito deles estejam treinando no campo ao lado. Sempre que a gente tiver essa oportunidade, já combinamos que vamos fazer, quando os calendários baterem, vamos sempre estar fazendo isso. Porque os jogadores têm um ganho muito grande com essas proximidades das duas categorias. Inserir o jogador nesse processo é fundamental para tudo fazer mais sentido", disse o treinador ao Meu Timão.

Leia também: Em treino integrado ao Sub-20, Jair Ventura arma Corinthians contra Flamengo; veja escalação

Se esses dias diferentes já são valorizados, a conclusão do CT da base integrado ao profissional faz brilhar os olhos de Barroca, que já projeta o que seria a nova realidade para a garotada do Sub-20.

"Ter a possibilidade de estar junto, de visualizar o que o profissional está fazendo, e vice-versa, estreita muito, aumenta o sentido de tudo aquilo que a gente vem falando sobre processo de integração. Quem vai ganhar com isso é o Corinthians, tendo jogadores mais habituados já nas categorias de base ao ambiente de futebol profissional", destacou.

Leia também: CBF desmembra três rodadas do Brasileirão e define data de Majestoso na Arena Corinthians

Quem também tem sua importância nesse processo todo de integração é Jair Ventura, técnico do elenco profissional alvinegro. Companheiros no Botafogo, a dupla de treinadores é amiga e tem diálogo constante sobre a transição dos jovens jogadores.

"Tivemos um trabalho bem-sucedido no Botafogo em 2016. Fizemos tudo de uma maneira bastante integrada e já estamos colocando em prática essa integração, essa comunicação. Jogadores do profissional que têm idade Sub-20 estão descendo para ganhar ritmo, retornar num nível melhor. Ele tem acompanhado de perto o trabalho do Sub-20. Quem ganha é o Corinthians", concluiu.

Desde que Jair desembarcou no CT Joaquim Grava, por exemplo, Matheus Matias passou a ser aproveitado também no elenco Sub-20. Além disso, garotos da base constantemente completam o plantel para treinos do profissional.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Treino do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop