O Corinthians nunca foi tão grande na internet. Ao menos é o que aponta o novo levantamento do Ibope Repucom, portal especializado em pesquisa de marketing esportivo. A equipe alvinegra é líder em crescimento geral nas redes sociais, sendo o segundo time brasileiro com mais seguidores na internet.
Ao todo, o Timão soma 20.074.638 seguidores em seus perfis no Facebook, Twitter, Instagram e e o canal no Youtube - confira o levantamento completo abaixo. Foram 141 mil novas inscrições em suas redes no mês de setembro, o que deixou a equipe na cola do líder Flamengo.
Na evolução corinthiana na web, se destacam o progresso no Instagram e no Youtube. Somente na primeira rede social, o Corinthians ganhou 91 mil seguidores, representando 64% do seu crescimento total no mês.
Leia também: Corinthians contrata referência mundial e acerta volta aos esportes eletrônicos
Neste momento, pouco mais de 372 mil seguidores separam o Corinthians da primeira colocação do ranking. A ponta é ocupada pelo Flamengo, que soma pouco mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais. A lista segue com o terceiro colocado São Paulo (13,5 milhões) e o quarto Palmeiras (9,6 milhões).
Vale destacar que, no início do mês de setembro, o Corinthians contratou uma nova "marqueteira" digital . A escolhida foi a Social QI, que ficou famosa por ações na internet durante a campanha de João Doria, do PSDB, para prefeito de São Paulo, em 2016. A intenção do clube é obter auxílio em estratégias de comunicação com os torcedores, com base em sua análise dos perfis nas redes sociais.