Meu Timão

Entrar

Pablo passou pelo Corinthians em 2017

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

14K 63

Reconhecimento

Pablo revela ligação de Carille e ressalta passagem pelo Corinthians para chegar à Seleção

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 50 0

Campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians, Pablo sabe da importância de sua passagem pelo clube do Parque São Jorge para chegar à Seleção Brasileira. Hoje convocado por Tite , o jogador de 27 anos é na verdade grato a um outro treinador ex-Timão: Fábio Carille.

Em sua primeira entrevista coletiva como atleta da Seleção, Pablo destacou o amadurecimento tanto profissional quanto pessoal que teve em sua passagem de um ano pelo Corinthians, na última temporada. Ele atualmente defende o Bordeaux, da França.

"Meu ano de 2017 foi muito especial, amadureci demais jogando no Corinthians com o Carille. Eu falo sobre ele em todas as entrevistas, aprendi muito como profissional e pessoa. Eu me sinto um cara mais maduro, pronto para estar na Seleção, que é uma responsabilidade muito grande. Eu espero corresponder à altura", explicou.

Leia também: Corinthians repete estratégia usada com Romero e consegue liberação de Díaz para finais

Cabe ressaltar que, apesar da identificação de Tite com o Corinthians, Pablo não trabalhou com Adenor no Timão. Quando o zagueiro foi contratado, Carille já era o treinador alvinegro. Nada mais justo, portanto, do que conversar com o "criador". Ou seria cria?

"O Carille é um cara espetacular. Ele me ligou assim que saiu a convocação, dando parabéns, falando só coisas boas, que eu merecia e fiz coisas boas com ele. Sou muito grato pelo que aprendi, por todo o conhecimento tático que ele tem. E agora com o Tite, que é o treinador dele, digamos assim, vou aprender muito mais, com certeza", relatou.

Na Seleção Brasileira, Pablo encontra os também ex-corinthianos, com quem não teve oportunidade de jogar pelo Timão: Malcom, Renato Augusto e Marquinhos. Este último aliás, é seu concorrente na equipe verde-amarela.

Em tempo: pelo Corinthians, Pablo somou 51 jogos (28 vitórias, 17 empates e seis derrotas) e fez dois gols. Ele foi titular absoluto no heptacampeonato brasileiro.

Veja mais em: Pablo, Ex-jogadores do Corinthians, Tite e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop