Meu Timão

Entrar

Mateus Vital perdeu a melhor oportunidade do Corinthians neste sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

27K 75

Pontaria em baixa

Mateus Vital se cobra por oportunidades perdidas e pede que Corinthians 'vire a chave' para decisão

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, no Pacaembu

visualizações 27K comentários 58 0

Sem marcar há quatro partidas , o Corinthians vem criando poucas chances. Contra Santos e Flamengo, no entanto, duas boas oportunidades caíram nos pés de Mateus Vital, que não aproveitou. Ciente dos erros cruciais para a fase ruim alvinegra, o jovem meia lamentou os equívocos após a derrota no clássico contra os santistas, neste sábado.

"A gente se cobra bastante. Eu me cobro bastante, fico chateado. Depois eu vejo e revejo os lances, várias vezes, para ver o que eu errei. Até ali no vestiário, eu vi que eu consegui fazer o corte, mas a bola veio um pouco para trás e não ficou do jeito que eu queria", justificou, na zona mista do Pacaembu.

"Falta capricho nosso. Nós que estamos dentro de campo e só a gente pode resolver, colocar a bola para dentro. O Jair falou ali para a gente, ver o que não estamos fazendo para fazer um pouquinho ou muito a mais. E voltar a pontuar, que é mais importante", completou.

Leia também:
Análise: Corinthians paga preço do desentrosamento, tem atuação apática e perde do Santos
Douglas e Jonathas decepcionam, e Walter é 'craque' em derrota corinthiana; confira avaliações
Jair não vê Corinthians dominado pelo Santos, mas admite ameaça do Z4

Sem balançar as redes, a situação alvinegra é cada vez pior no Brasileirão. No momento, são apenas quatro pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento. Para o camisa 22, porém, não é hora de pensar nisso. Afinal, o Timão tem final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Cruzeiro.

"Temos que saber virar a chave. É uma competição diferente, muito diferente do Brasileiro - onde, infelizmente, a gente não vem bem. Temos que deixar isso de lado e entrar com outra cabeça", pediu o meia.

Até a final, Vital e o restante do plantel corinthiano terão três dias de treino para melhorar a finalização. Os trabalhos começaram na manhã deste domingo e vão até terça-feira, em treino aberto na Arena Corinthians.

Veja mais em: Mateus Vital, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop