Meu Timão

Entrar

André Bié é o mais vitorioso entre os "professores" do Corinthians

Divulgação/Corinthians

1.0K 14

Parabéns, professores!

Dia do professor: saiba quem são os técnicos das principais modalidades do Corinthians

visualizações 1.0K comentários 14 0

Um técnico de futebol, vôlei, basquete ou qualquer outra modalidade não é, necessariamente, um professor. Entre os jogadores, porém, é comum que seja chamado assim, por sua posição de liderança e transmissão de conhecimento. Neste dia 15 de outubro, então, é comum que eles também ganhem homenagens.

Com inúmeras modalidades na ativa, sobram "professores" no Corinthians. Diante disso, o Meu Timão resolveu fazer uma lista neste Dia do Professor para destacar aqueles que trabalham fora das quatro linhas nos campos e nas quadras.

O mais conhecido da lista obviamente é Jair Ventura. O técnico do plantel profissional alvinegro, no entanto, não é quem tem os principais resultados do clube na temporada. Em questão de aproveitamento, é Arthur Elias, do feminino, o grande destaque.

Feliz dia do professor: uma lista com os principais técnicos do Timão!

Jair Ventura

Jair Ventura é nome mais recente na lista dos professores alvinegros

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No Corinthians há pouco mais de um mês, Jair Ventura divide opiniões entre a Fiel. Ao mesmo tempo que classificou a equipe para a final da Copa do Brasil, o comandante não consegue pontuar no Brasileirão. O clima entre profissional e torcida pode ir ao céu nesta quarta-feira, com um eventual título. Em caso de vice, o técnico terá muito trabalho para afastar o Timão da zona de rebaixamento.

Arthur Elias

Arthur Elias tem trabalho consolidado no Futebol Feminino do Timão

Divulgação / Corinthians

Os números do Corinthians assustam no futebol feminino. Mesmo vice do Paulistão, a equipe alvinegra acumula aproveitamento arrasador e já está garantida na final do Brasileirão. Nesta temporada, são 40 jogos disputados, com 31 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.

Eduardo Barroca

Eduardo Barroca deixou o Botafogo para assumir o Sub-20 do Timão

Marco Galvão/Ag. Corinthians

Com a promoção de Dyego Coelho para a comissão principal, Eduardo Barroca foi o escolhido do Corinthians para assumir o time Sub-20. Ainda em início de trabalho, o técnico parece agradar a Fiel. O aproveitamento o credencia para isso: são 15 vitórias, seis empates e três derrotas em 24 partidas disputadas.

Marcos Soares

Marcos Soares chegou ao Corinthians em março de 2017

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Há mais tempo no Corinthians, Marcos Soares é o responsável por trabalhar a evolução dos garotos do Sub-17 alvinegro. Com trabalho sendo desenvolvido desde 2017, o treinador tem bom retrospecto no cargo: são 69 partidas, com 45 vitórias, 20 empates e apenas quatro derrotas.

Bruno Savignani

Bruno Savignani comanda equipe de basquete masculino do Corinthians

Divulgação/Corinthians

Parte essencial do recomeço do Corinthians no basquete, Bruno Savignani já tem uma série de motivos para ganhar os parabéns da Fiel neste dia do professor. Sob seu comando, logo nos primeiros meses de clube, o Timão conquistou a Liga Ouro e, consequentemente, a vaga para o NBB, maior torneio da modalidade no país, que começa para o time alvinegro nesta semana. Boa sorte, Bruno!

André Bié

Treinador André Bié comandou a campanha invicta do Corinthians na Copa do Brasil de futsal

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Entre os atuais professores do Corinthians, André Bié aparece como o mais vitorioso. Multicampeão pelo clube no futsal, o treinador conquistou mais um título nos últimos dias: o da Copa do Brasil. Foi com o profissional, vale lembrar, que o Timão venceu seu torneio mais importante: a Liga Nacional de 2016.

Gersinho

Serginho, Marcelinho e técnico Gersinho durante coletiva de apresentação no CT

Vinícius Souza/Meu Timão

Gersinho é uma das novidades do Corinthians para a segunda temporada do clube no vôlei. Na última semana, a equipe acabou dando adeus ao Paulistão da modalidade, ao perder a semifinal para o Sesi. O foco agora é a Superliga - na última edição do torneio, o Timão acabou com a sexta colocação e pretende melhorar isso.

Parabéns, professores!

Veja mais em: Jair Ventura, Corinthians feminino, Vôlei do Corinthians, Futsal do Corinthians, Corinthians Sub-20, Corinthians Sub-17 e Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop