Meu Timão

Entrar

Carille desabafou sobre saída do Corinthians, deixando claro que os motivos vão além do financeiro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

10K 168

Muito além do $$$

Carille desabafa sobre saída do Corinthians: 'Não dava mais'

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 134 0

Em maio deste ano, Fábio Carille aceitou a proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita, e confirmou sua saída do Corinthians. Naquela altura, os valores em torno da negociação pareciam ser o principal fator para o aceite do comandante. Nesta semana, porém, o ex-técnico alvinegro desabafou, deixando claro que outros motivos pesaram na decisão.

"Primeiro é preciso explicar uma coisa. Eu precisava. Eu estava em um ponto que eu tinha que sair, não dava mais", disse, em entrevista ao UOL Esporte, antes de se negar a esclarecer tais motivos.

"São coisas que eu nunca vou dividir com ninguém, coisas que estavam acontecendo no Corinthians. Não estava dando para mim. Coisa muito pessoal. Já estava para sair a qualquer momento", completou.

Leia também:
Início do NBB, playoffs no futsal e final da Copa do Brasil: a agenda do Corinthians na semana
Arena Corinthians 'amanhece' com fila gigante por troca de ingressos para treino aberto; veja fotos

Sem mágoas e adaptando-se ao futebol do oriente, Carille segue acompanhando o clube onde ficou mais de oito anos. Para o ex-treinador corinthiano, Jair Ventura vai precisar de tempo para desempenhar bom papel a frente do Timão.

"O Corinthians é um clube específico. O jogador precisa chegar, entender, passar uns jogos no banco talvez. Foi assim com o Ralf, com o Paulinho. Precisa ter calma, algo que dirigentes, torcida e imprensa nem sempre têm. Quando já se chega na pressão de jogar e resolver fica difícil. Pode até ganhar a Copa do Brasil, mas não seria o mais provável. É dar tempo ao Jair e consolidar uma base para o ano que vem", analisou.

Pelo tempo de casa e gratidão, Carille não descarta retornar ao CT Joaquim Grava durante sua carreira. Como técnico do Corinthians, vale lembrar, ele conquistou o bicampeonato paulista, em 2017 e 2018, e o Brasileirão de 2017.

Veja mais em: Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

134 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop