Meu Timão

Entrar

Timão busca primeira vitória pela Superliga de Vôlei em confronto diante do Taubaté

Duda Barros/ Corinthians

750 14

Hoje tem vôlei!

Corinthians visita Taubaté em busca de primeira vitória na Superliga; duelo tem transmissão

Por Meu Timão

visualizações 750 comentários 12 0

A equipe masculina de voleibol do Corinthians/Guarulhos tem seu segundo compromisso pela Superliga 2018/2019. Às 20h desta quinta-feira, o Timão mede forças com o EMS Taubaté Funvic, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Depois de eliminação nas semifinais da Liga Paulista , contra o SESI-SP, os comandados de Gersinho tentam aproveitar o tempo de treinos para largar bem na competição nacional apesar da derrota na estreia. Agora, o time busca melhorar os pontos de ataque e defesa para o duelo no Vale do Paraíba.

"Estamos treinando bastante para corrigir as falhas que identificamos no último jogo e estudamos o time de Taubaté, pois sabemos que tem uma equipe forte, com excelentes jogadores. Vamos trabalhar para buscar nossa primeira vitória na Superliga", projetou o capitão da equipe, Marcelinho.

Leia também: Tabela da Superliga de Vôlei é definida; veja data dos jogos do Corinthians

Para se recuperar!

A estreia do Corinthians na Superliga de Vôlei não foi exatamente do jeito que a Fiel esperava. Após sair na frente e ganhar o primeiro set diante do Minas Clube, o clube do Parque São Jorge sofreu a virada e perdeu por 3 sets a 1 , com parciais de 25/22, 17/25, 25/27 e 13/25.

Desta forma, o objetivo do jogo desta quinta-feira é único: vencer e se reabilitar na competição nacional.

Escalação

É possível que o Timão entre em quadra com formação semelhante a esta: Matheus (líbero), Marcelinho (capitão), Sidão, Diogo, Fábio, Riad e Gabriel. O técnico Gersinho, no entanto, não deu pistas da equipe nos dias que antecederam o jogo e, portanto, pode surpreender de olho na classificação.

Transmissão

Para o torcedor corinthiano que não puder comparecer ao ginásio do EMS Taubaté Funvic, haverá transmissão ao vivo pelo site Vôlei Brasil .

Agenda

Depois deste segundo confronto, o Corinthians recebe o SESC-RJ, no dia 9 de novembro, às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande.

Os ingressos (R$ 10) já estão sendo vendidos na bilheteria do Ginásio da Ponte Grande e no Cali Café (Rua Josephina Mindotti, 96, Jardim Maia).

Saiba mais sobre a Superliga!

De acordo com o regulamento da Superliga, a primeira fase será disputada no formato de pontos corridos. Ao todo, 12 equipes disputarão 22 rodadas em turno e returno. Os oito primeiros colocados se classificam para os playoffs, que começam a partir das quartas de final.

Além do Corinthians, também disputam o campeonato as seguintes equipes: Fiat Minas, Ems Taubaté Funvic, Sesc (RJ), SESI (SP), Sada Cruzeiro, São Francisco Saúde/Ribeirão, Copel Telecom Maringá, Caramuru, Um Itapetininga, Renata e São Judas.

O Timão irá disputar a Superliga pela segunda vez consecutiva. Em sua primeira participação, o Corinthians chegou às quartas de final, porém, acabou eliminado pelo SESI-SP.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop