Sem Serginho, Corinthians volta a perder para Sesi e dá adeus ao Paulista de Vôlei

Sem Serginho, Corinthians volta a perder para Sesi e dá adeus ao Paulista de Vôlei

5.7 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Corinthians/Guarulhos foi derrotado na semifinal do Paulista de Vôlei

Corinthians/Guarulhos foi derrotado na semifinal do Paulista de Vôlei

Thaina Barros / Meu Timão

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians/Guarulhos voltou a enfrentar o Sesi-SP na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei. Atual vice-campeã, a equipe de Gersinho precisava de uma vitória para avançar na competição, depois de perder o jogo de ida. O feito, contudo, não veio. Os corinthianos perderam por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/20 e 25/18), no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

Vale destacar que o Timão contou com desfalque de peso na decisão. Trata-se do líbero Serginho, que sofreu uma lesão no adutor da parte interna da coxa no jogo de ida, em Guarulhos. Líder da equipe, ele só deve voltar a atuar na disputa da Superliga e assistiu a partida das arquibancadas.

Com isso, o Corinthians/Guarulhos iniciou a semifinal com: Matheus (líbero), Marcelinho, Sidão, Diogo, Fábio, Riad e Gabriel. A lista de suplentes do técnico Gersinho foi formada por Cristiano, Yago, Mariano, Erick, Vitão, Nicolas e Luan.

A vitória para o grupo corinthiano nesta segunda era essencial. Depois de perder o jogo de ida também por 3 sets a 0, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, o Corinthians precisava bater o Sesi-SP para tentar a classificação no Golden Set - tempo extra no estilo "tudo ou nada" no final do jogo. Porém, o resultado não veio e a briga pela taça chegou ao fim.

Leia também:
Sem Fagner, Jair testa escalação do Corinthians para final contra o Cruzeiro; reforços vão a campo
Série de decisões, clássico paulista e feriadão da base: a agenda do Corinthians nesta semana

Partiu Superliga! - Fora da final do Paulista, o Corinthians passa a se preparar para a temporada 2018/19 da Superliga de Vôlei Masculino. A estreia está agendada para o próximo dia 27, sábado, diante do Minas. O embate acontece no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, às 18h (de Brasília).

Se liga no jogo!

O Corinthians, que precisava da vitória, viu o Sesi-SP marcar os dois primeiros pontos da semifinal. A equipe conseguiu diminuir ainda nos primeiros lances, com um erro de saque do rival. Fábio tentou o empate, mas colocou a bola fora da linha. Os donos da casa se mantiveram na frente, apostando nas falhas corinthianas. O placar já atingia uma vitória parcial de 10 a 6, e os adversários seguiram complicando a vida do Timão.

Gabriel teve a chance de diminuir a diferença para o rival, porém, acumulou mais um erro de virada dos corinthianos. A defesa se postou na sequência e garantiu o ponto no marcador. O ataque do Sesi voltou a ser superior, mesmo com o saque abalado, e marcou dois pontos consecutivos. Logo depois, o Corinthians revidou na mesma moeda e marcou em cima de duas bolas fora dos rivais.

Já no final da etapa, a reação do Timão deu as caras e a diferença voltou para os quatro pontos. 20 a 16 no placar. Porém, mesmo com o avanço alvinegro, a vitória parcial se manteve para o rival. 25 a 21, final do primeiro set. O ponto consolidou a vantagem do Sesi-SP na busca pela vaga, mas ainda havia chances de uma virada para os corinthianos.

A disputa se mostrou mais parelha no segundo set - com muitos erros para ambos os lados. Foram dois erros de saque consecutivos no início da etapa, e o placar era de 4 a 4 na Vila Leopoldina. O Corinthians conseguiu ficar na frente pela primeira vez na sequência, após dois toques de William na bola. A vantagem não durou muito e o adversário conseguiu empatar e sair na frente na sequência.

Os erros de ataque persistiram do lado alvinegro do duelo e o Sesi abriu uma vantagem de quatro pontos mais uma vez: 13 a 9. O técnico Gersinho viu a oportunidade de pedir tempo para a arbitragem e "puxou" a orelha do seu time. A estratégia deu certo, e Sidão voltou marcando um ponto de bola rápida para o Timão. Porém, na chance do saque, Diogo acertou a rede.

O set-point voltou a ficar do lado dos donos da casa, que não desperdiçaram. 25 a 20 e o Sesi ficou a uma vitória de levar a vaga para a final. Contudo, o Corinthians não deixou o caminho aberto para o rival. A equipe apertou a defesa dos donos da casa e chegou a sair na frente da disputa. A efetividade adversária seguiu firme em resposta, e o marcador sinalizava 7 a 5.

O momento do Sesi seguiu melhor, e o Timão não soube resistir à pressão. O rival colocou a mão na classificação sustentando uma diferença entre seis e oito pontos no placar, que se manteve até o apito final.

Fim de jogo, 25 a 18 para o Sesi-SP e o Corinthians foi eliminado do Paulista de Vôlei de 2018.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jair viu Corinthians ser presa fácil na Arena da Baixada e sofrer nova derrota sob seu comando

    Cássio tem grande noite, mas Corinthians perde mais uma com Jair Ventura

    ver detalhes
  • Aberto pela direita, Pedrinho foi pouco efetivo em revés para Atlético-PR

    Cássio, Pedrinho, Jair: as avaliações da derrota do Corinthians na Arena da Baixada

    ver detalhes
  • Em Curitiba, Fiel viu Timão ser presa fácil mais uma vez em 2018

    Diretoria, elenco, Jair: Fiel aponta culpados por 'segundo semestre de rebaixado'

    ver detalhes
  • Com Jair, Corinthians tem oito derrotas em 17 partidas; clube assume chance de ter Carille em 2019

    Jair Ventura se posiciona sobre possível volta de Carille ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes