Meu Timão

Entrar

Léo Santos, Jair Ventura e Fagner batem papo durante treino do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.9K 73

Todos por um

Elenco do Corinthians exime Jair Ventura e divide responsabilidade sobre má fase

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 1.9K comentários 68 0

Com a derrota para o Botafogo , o Corinthians caiu à antepenúltima colocação do returno do Campeonato Brasileiro. Apenas dois times (América-MG e Paraná Clube) conseguiram ser piores do que o Timão, que segue correndo risco de ser rebaixado. Para Léo Santos, no entanto, o menos culpado pela fase da equipe, hoje na incômoda 12ª posição, é o técnico Jair Ventura.

Escolhido para conversar com a imprensa nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o jovem zagueiro defendeu o treinador. Lembrou que quem entra em campo são os atletas, e não o comandante alvinegro. Também afirmou que os jogadores têm conversado entre si para entender onde é possível melhorar nesta reta final de temporada.

“Conversamos entre nós, não colocamos a culpa no treinador, ele está para nos ajudar, passa as instruções, mas em campo passa pelos jogadores, temos que fazer acontecer. Não é ele que entra em campo para jogar”, declarou Léo Santos, de 19 anos de idade.

Leia também:
Dupla no DM, Jadson voltando e titulares na academia: Corinthians inicia preparação para clássico
Léo Santos quebra silêncio, faz mea-culpa de erro na Copa do Brasil, mas promete manter estilo
Elenco inferior? Zagueiro do Corinthians joga a real, opina sobre favoritismo e projeta Majestoso

Ainda atual campeão, o Corinthians conquistou apenas dez vitórias nas 32 rodadas iniciais. O curioso fica por conta dos números de gols pró e contra: 32 e 31, resultando em um único gol de saldo.

Segundo Léo Santos, o trabalho de Jair à frente do Timão é bem feito, ainda que o aproveitamento dele seja o pior de um técnico do clube nos últimos 12 anos – inferior até mesmo ao de Osmar Loss, seu antecessor.

“Jair trabalha, conversa muito, que tem que manter contato com o atacante, às vezes no jogo você perde o foco do atacante, é muito rápido, mas a gente trabalha, estamos conversando para melhorar”, concluiu.

Com Jair à beira do campo, o Corinthians encara o rival São Paulo no sábado, na Arena Corinthians, em Itaquera, a partir das 17h, pela 33ª rodada da Série A.

Saudações projeta as contratações do Corinthians para 2019

Veja mais em: Léo Santos, Elenco do Corinthians e Jair Ventura.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop