Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez e Roberto de Andrade atrasaram pagamento de premiações ao elenco

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

17K 154

Títulos de 2017 e 2018

Corinthians priorizou grana da Copa do Brasil para pagar premiações atrasadas aos jogadores

Por Lucas Faraldo e Vinicius Souza

visualizações 17K comentários 131 0

O vice-campeonato da Copa do Brasil de 2018 garantiu aos jogadores do atual elenco do Corinthians o pagamento atrasado de premiações oriundas das últimas duas edições do Paulistão e também de um jogo específico do Brasileirão do ano passado.

Quitar tais dívidas com os jogadores foi o principal destino dos R$ 20 milhões recebidos pelo Corinthians como premiação por chegar à final da Copa do Brasil mês passado. O clube também aproveitou para abater parcialmente despesas rotineiras.

A informação foi anunciada publicamente nesta terça-feira pelo diretor financeiro Matias Romano Ávila, em entrevista concedida ao presidente do clube, Andrés Sanchez, no programa Papo Reto, da Corinthians TV.

Leia também:
Diretor financeiro garante que Corinthians tem dinheiro para se reforçar; Andrés reforça filosofia
Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

"Nós pagamos algumas dívidas recorrentes do clube, estamos reduzindo o nosso déficit; e principalmente pagamos as premiações aos jogadores do ano passado, (dos títulos) do Campeonato Brasileiro e do Paulista. Estamos liquidando nossas despesas para tentar zerar o déficit no mais curto prazo possível", alegou o dirigente responsável pelas contas do Timão.

Com exclusividade ao Meu Timão, Matias Ávila, acompanhado do gerente financeiro Roberto Gavioli, esclareceu com mais detalhes tal utilização da premiação da Copa do Brasil:

  • Título do Paulista-17: Roberto de Andrade não havia pagado premiação ao elenco;
  • Título do Brasileiro-17: Roberto de Andrade não havia pagado bicho prometido em caso de vitória num jogo específico daquela campanha (equipe venceu tal jogo);
  • Título do Paulista-18: Andrés Sanchez não havia pagado premiação ao elenco.

Veja mais em: Copa do Brasil, Diretoria do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Andrés Sanchez e Roberto de Andrade.

Confira mais novidades do Corinthians

131 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop