Meu Timão

Entrar

Parque São Jorge recebe reunião do Conselho Deliberativo mês que vem

Reprodução/Internet

3.1K 54

Antes de reunião

Grupo de oposição solicita documentos à diretoria do Corinthians: 'Esclarecer pontos obscuros'

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 45 0

Um dos principais grupos de oposição do Corinthians, o Movimento Corinthians Grande (MCG) protocolou na última quinta-feira uma solicitação de documentos junto aos presidentes do Corinthians (Andrés Sanchez), do Conselho Deliberativo (Antônio Goulart) e do Conselho de Orientação, o CORI (Guilherme Strenger). O intuito, segundo os próprios opositores, é "esclarecer alguns pontos obscuros" da atual gestão do Timão - a Renovação & Transparência.

Leia também: Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

Está agendada para o próximo dia 3 de dezembro uma reunião no Conselho Deliberativo. O MCG tem como intuito analisar os tais documentos solicitados para assim esclarecer eventuais dúvidas junto a Andrés Sanchez e seus aliados. Também há preocupação com análise dos dados já visando a futura votação para aprovação do orçamento de 2019.

Foram requeridos pelo MCG:

  • Balancete da Arena Itaquera S.A.;
  • Relatório da Administração com plano de redução do déficit do clube social;
  • Orçamento do custo/patrocínio dos principais esportes amadores do clube, incluindo futsal, basquetebol, handebol, natação, entre outros esportes;

Com relação ao balancete da Arena, o movimento de oposição especificou se tratar de uma solicitação do exercício financeiro de 2018 referente ao intervalo de janeiro a setembro com projeção até dezembro. O intuito é entender os gastos da empresa que gerencia o estádio.

Há ainda outros questionamentos em aberto feitos pelo MCG. Foi solicitado um posicionamento à atual diretoria a respeito da finalização das obras do centro de treinamento da base, prevista para 2019. Também é aguardada apresentação detalhadas das ações e resultados do marketing do clube até o momento e das regras e procedimentos de distribuição e venda de ingressos de jogos e eventos realizados na Arena - incluindo regras de benefícios a conselheiros, diretores, assessores e outros.

De olho

Recentemente, uma outra movimentação do MCG tornou-se pública. Os opositores questionaram a atual diretoria formalmente a respeito da liberação do volante Jean , do Botafogo, para enfrentar o Corinthians mesmo contrariando assim o previsto no contrato de empréstimo do jogador. O clube então publicou documento assinado por Andrés Sanchez esclarecendo tratar-se de prática conjunta à negociação por um atleta da equipe carioca.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop