Meu Timão Entrar
Duílio Monteiro Alves garantiu já estar trabalhando por um 2019 melhor no CT Joaquim Grava

Duílio Monteiro Alves garantiu já estar trabalhando por um 2019 melhor no CT Joaquim Grava

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

7.9K 118

'Péssimo'

Diretor faz balanço da temporada e admite decepção com campanha do Corinthians no Brasileirão

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 7.9K comentários 115 0

No futebol, o fim de uma temporada é sempre período de balanço. Com todos os torneios finalizados, analisam-se os pontos positivos e negativos, visando melhorar o que deu errado para o próximo ano. Restando apenas um jogo do Brasileirão, a direção alvinegra já faz esse trabalho e reconhece que o time ficou devendo no principal torneio do país.

"Acho que o Corinthians começou bem o ano, com o título paulista, um título importante em cima do Palmeiras, no Allianz. Fez a Copa do Brasil, chegou na final, um campeonato que tínhamos como prioridade, fez a final e foi bem, mas não conseguimos o título. Na Libertadores não fomos muito longe e no Brasileiro o Corinthians está fazendo uma péssima campanha, isso é claro", analisou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube.

"Não tem ninguém aqui satisfeito, o Corinthians tinha que estar numa situação muito melhor na tabela. A gente tem que trabalhar muito pra que no ano que vem o Corinthians brigue lá em cima como sempre brigou e como tem que brigar", completou.

Leia também:
Após bancar Jair em 2019, diretoria muda discurso e agora cita jogo do Grêmio na última rodada
Sheik evita clima de adeus ao Corinthians após último jogo: 'Vou estar perto'

Com 44 pontos conquistados até aqui, o Timão ocupa a 12ª colocação do Brasileirão. Agora sem riscos, a equipe se viu lutando contra o rebaixamento até a última rodada. Em caso de vitória no último compromisso, cabe ressaltar, o time ganha no máximo uma posição.

"O Brasileirão é um campeonato longo e de pontos corridos, a gente também priorizou no meio do caminho a Copa do Brasil e um pouco da Libertadores, mas mesmo assim o Corinthians tinha que estar muito melhor do que está hoje", disse Duílio.

O último jogo de Jair Ventura e seus comandados, vale lembrar, acontece no próximo domingo, às 17h, contra o Grêmio. A partida será disputada na casa dos gaúchos, em Porto Alegre.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop