Negociando patrocínio de uma década de duração com o Palmeiras, a Blackstar Internacional Limited cogita abrir tratativas com Corinthians e Flamengo. A empresa dos ramos de energia e bioenergia está disposta a investir R$ 1,4 bilhão num clube de futebol do Brasil.
Leia também:
Arena volta a precisar de dinheiro do clube em 2018; diretor prevê maior negócio da história
Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios
Em entrevista concedida ao jornalista Eduardo Ohata, do portal Yahoo!, Rubnei Quicoli, representante da Blackstar, admitiu preferência pelo Palmeiras sem entrar em detalhes sobre o porquê. É cogitada inclusive uma parceria em conjunto com a Crefisa, que hoje desembolsa R$ 78 milhões anuais para os cofres do clube alviverde - o Corinthians está sem patrocínio máster.
"A preferência é do Palmeiras, que pode manter o patrocínio da Crefisa, não tenho interesse que saia do clube…Mas para o caso de o acerto não sair, já estou conversando com pessoas ligadas ao Corinthians e Flamengo. Avisei que primeiro quero terminar a conversa com o Palmeiras, então vamos aguardar", declarou Quicoli.
O modelo de negócio ofertado pela Blackstar, que tem escritórios em Hong Kong e no Oriente Médio, é um aceno à vista de R$ 1 bilhão. Ao longo de dez anos, seriam transferidos mais 5 milhões de dólares por temporada, totalizando na cotação atual algo em torno de R$ 197 milhões. Haveria ainda um fundo de emergência avaliado nos mesmos R$ 197 milhões.