Meu Timão

Entrar

33K 49

Plano de voo

Campeão da Sul-Americana tinha acerto com Corinthians, mas acabou barrado; relembre caso

Por Meu Timão

visualizações 33K comentários 43 0

Rony posa com medalha de campeão ao lado dos filhos

Reprodução/Instagram

O torcedor corinthiano mais atento ao vaivém do Timão no mercado da bola e também à final da Copa Sul-Americana 2018, entre Athletico-PR e Junior Barranquilla, na noite da última quarta-feira, notou em campo um jogador que por pouco não vestiu a camisa alvinegra no primeiro semestre: o atacante Rony.

Rony chegou ao Athletico no fim de agosto, poucos meses depois de negociar e encaminhar acordo com o Corinthians, à época à procura de um atacante de beirada. Clube e atleta chegaram a acertar salários e tempo do contrato a ser firmado , mas a situação delicada de Rony no Japão declinou a transação então dada como certa.

O jogador paraense travava batalha judicial com o Albirex Niigata, do Japão, que entendia ser dono dos direitos federativos de Rony e, portanto, não abria mão de receber quantia substancial pela liberação do mesmo. Já o atacante e seu estafe, na ocasião, alegavam ter dado fim ao vínculo com os japoneses antes do encerramento da janela internacional de transferências.

Em meio a tal imbróglio, o departamento jurídico do Corinthians recomentou ao presidente Andrés Sanchez que não assinasse a contratação , temendo eventual processo por parte do Albirex. Pouco depois, com a paralisação das conversas com o Timão, Rony obteve aval da Fifa para acertar com o Athletico .

Desde então, o atacante, de 23 anos de idade, disputou 23 jogos e marcou quatro gols, ajudando a equipe de Curitiba a não só conquistar a inédita Copa Sul-Americana como assegurar vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2019.

“Oito meses parado. Tenho de agradecer a Deus, cara, porque se não fosse ele eu não estaria aqui. Então agraço muito a ele todos os dias pela oportunidade de jogar futebol, jogar futebol é alegria, é muito bom”, afirmou Rony, emocionado, após o triunfo nos pênaltis sobre o Junior Barranquilla.

Você sabia?

Dois jogadores ex-Corinthians integram o plantel do Athletico campeão sul-americano: os zagueiros Thiago Heleno (defendeu o Timão em 2010) e Paulo André (de 2009 a 2014). Não o bastante, outros dois “athleticanos” estão emprestados pelo Timão: o volante Camacho e o meia Guilherme.

Veja ainda: o novo Corinthians que Carille encontra em 2019

Veja mais em: Mercado da bola, Jogadores emprestados e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop