Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians dá passo atrás em acerto com atacante após notificação de time japonês

7.0 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O atacante Rony, de 22 anos, está na mira do Corinthians

O atacante Rony, de 22 anos, está na mira do Corinthians

Divulgação

As conversas entre Corinthians e o atacante Rony esfriaram nesta terça-feira. O clube do Parque São Jorge recuou no acerto já verbalizado com o jogador de 22 anos, por conta de um imbróglio com o Albirex Niigata, do Japão. A equipe oriental acusou o jovem de abandono na última segunda-feira.

Segundo o portal Uol Esporte, o Albirex enviou uma notificação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Corinthians e Bahia - que também tem interesse em Rony - nas últimas horas. O clube do Japão reivindica que o jogador ignorou um contrato válido por três temporadas assinado em fevereiro do ano passado.

Como já adiantado pelo Meu Timão, Rony alega ter encerrado seu vínculo com os japoneses antes do fechamento da janela internacional de transferências. O jogador tem rescisão assinada pelo Cruzeiro, time que o emprestou ao Albirex em 2017.

O documento foi analisado pelo departamento jurídico do Corinthians, que recomendou que o presidente Andrés Sanchez não fechasse a contratação de Rony neste momento. O acerto encaminhado previa um contrato válido por três temporadas. O clube, no entanto, ainda não descarta a negociação com o atacante pelas características que ele pode trazer ao elenco.

Rony tem o drible e a velocidade como destaque em sua atuação no campo, com presença forte pelas pontas do ataque. O perfil se enquadra com pedidos do técnico Fábio Carille. Vale destacar que, pelo Albirex Niigata, o atacante atuou pelo lado direito - posição ocupada por Ángel Romero no que vem sendo o time ideal do técnico do Timão.

Ao menos três clubes já recuaram da contratação de Rony nas últimas semanas, após análise jurídica da situação. São eles: Botafogo, São Paulo e Bahia, notificado pelo Albirex ao lado do Corinthians.

Entenda o imbróglio

Rony chegou ao Albirex em 2016 com um empréstimo de um ano. O vínculo foi assinado entre o Cruzeiro e os japoneses atrelado a um contrato de compra em definitivo, que seria válido nos meses seguintes. O clube oriental desembolsou 1,2 milhão de dólares ao time mineiro pelo jogador, garantindo 80% de seus direitos econômicos.

Contudo, o advogado do atacante, Carlos Andre de Freitas Lopes, negou assinatura de uma mudança em definitivo ao time japonês. Portanto, Rony retornou ao Brasil após o fim do empréstimo, em fevereiro deste ano, e não participou sequer da pré-temporada do Albirex.

Mesmo tendo recebido pela transferência, o Cruzeiro assinou a rescisão do jogador. As equipes interessadas em sua contratação, assim como o Corinthians, não veem o documento como suficiente para seguir em uma negociação. No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Rony é considerado livre para assinar com qualquer clube.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: