Corinthians dá passo atrás em acerto com atacante após notificação de time japonês

Corinthians dá passo atrás em acerto com atacante após notificação de time japonês

Por Meu Timão

6.8 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

O atacante Rony, de 22 anos, está na mira do Corinthians

O atacante Rony, de 22 anos, está na mira do Corinthians

Divulgação

As conversas entre Corinthians e o atacante Rony esfriaram nesta terça-feira. O clube do Parque São Jorge recuou no acerto já verbalizado com o jogador de 22 anos, por conta de um imbróglio com o Albirex Niigata, do Japão. A equipe oriental acusou o jovem de abandono na última segunda-feira.

Segundo o portal Uol Esporte, o Albirex enviou uma notificação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Corinthians e Bahia - que também tem interesse em Rony - nas últimas horas. O clube do Japão reivindica que o jogador ignorou um contrato válido por três temporadas assinado em fevereiro do ano passado.

Como já adiantado pelo Meu Timão, Rony alega ter encerrado seu vínculo com os japoneses antes do fechamento da janela internacional de transferências. O jogador tem rescisão assinada pelo Cruzeiro, time que o emprestou ao Albirex em 2017.

O documento foi analisado pelo departamento jurídico do Corinthians, que recomendou que o presidente Andrés Sanchez não fechasse a contratação de Rony neste momento. O acerto encaminhado previa um contrato válido por três temporadas. O clube, no entanto, ainda não descarta a negociação com o atacante pelas características que ele pode trazer ao elenco.

Rony tem o drible e a velocidade como destaque em sua atuação no campo, com presença forte pelas pontas do ataque. O perfil se enquadra com pedidos do técnico Fábio Carille. Vale destacar que, pelo Albirex Niigata, o atacante atuou pelo lado direito - posição ocupada por Ángel Romero no que vem sendo o time ideal do técnico do Timão.

Ao menos três clubes já recuaram da contratação de Rony nas últimas semanas, após análise jurídica da situação. São eles: Botafogo, São Paulo e Bahia, notificado pelo Albirex ao lado do Corinthians.

Entenda o imbróglio

Rony chegou ao Albirex em 2016 com um empréstimo de um ano. O vínculo foi assinado entre o Cruzeiro e os japoneses atrelado a um contrato de compra em definitivo, que seria válido nos meses seguintes. O clube oriental desembolsou 1,2 milhão de dólares ao time mineiro pelo jogador, garantindo 80% de seus direitos econômicos.

Contudo, o advogado do atacante, Carlos Andre de Freitas Lopes, negou assinatura de uma mudança em definitivo ao time japonês. Portanto, Rony retornou ao Brasil após o fim do empréstimo, em fevereiro deste ano, e não participou sequer da pré-temporada do Albirex.

Mesmo tendo recebido pela transferência, o Cruzeiro assinou a rescisão do jogador. As equipes interessadas em sua contratação, assim como o Corinthians, não veem o documento como suficiente para seguir em uma negociação. No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Rony é considerado livre para assinar com qualquer clube.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Dupla assinou novo contrato até o fim de 2022

    Cássio e Fagner renovam contratos com o Corinthians por mais uma temporada

    ver detalhes
  • Corinthians tem sete marcas estampadas no uniforme em 2019

    Uniforme do Corinthians já vale quase R$ 80 milhões; saiba os valores das sete marcas

    ver detalhes
  • Gabriel ainda não tinha treinado com bola em 2019

    Com duas novidades em campo, Corinthians se reapresenta após estreia do Paulistão

    ver detalhes
  • Timãozinho segue treinando forte para encarar o Vasco, pela semifinal da Copinha

    Semifinal da Copinha e dois confrontos pelo Paulistão: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes