Campeão da Sul-Americana tinha acerto com Corinthians, mas acabou barrado; relembre caso

Campeão da Sul-Americana tinha acerto com Corinthians, mas acabou barrado; relembre caso

Por Meu Timão

33 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Rony posa com medalha de campeão ao lado dos filhos

Rony posa com medalha de campeão ao lado dos filhos

Reprodução/Instagram

O torcedor corinthiano mais atento ao vaivém do Timão no mercado da bola e também à final da Copa Sul-Americana 2018, entre Athletico-PR e Junior Barranquilla, na noite da última quarta-feira, notou em campo um jogador que por pouco não vestiu a camisa alvinegra no primeiro semestre: o atacante Rony.

Rony chegou ao Athletico no fim de agosto, poucos meses depois de negociar e encaminhar acordo com o Corinthians, à época à procura de um atacante de beirada. Clube e atleta chegaram a acertar salários e tempo do contrato a ser firmado, mas a situação delicada de Rony no Japão declinou a transação então dada como certa.

O jogador paraense travava batalha judicial com o Albirex Niigata, do Japão, que entendia ser dono dos direitos federativos de Rony e, portanto, não abria mão de receber quantia substancial pela liberação do mesmo. Já o atacante e seu estafe, na ocasião, alegavam ter dado fim ao vínculo com os japoneses antes do encerramento da janela internacional de transferências.

Em meio a tal imbróglio, o departamento jurídico do Corinthians recomentou ao presidente Andrés Sanchez que não assinasse a contratação, temendo eventual processo por parte do Albirex. Pouco depois, com a paralisação das conversas com o Timão, Rony obteve aval da Fifa para acertar com o Athletico.

Desde então, o atacante, de 23 anos de idade, disputou 23 jogos e marcou quatro gols, ajudando a equipe de Curitiba a não só conquistar a inédita Copa Sul-Americana como assegurar vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2019.

“Oito meses parado. Tenho de agradecer a Deus, cara, porque se não fosse ele eu não estaria aqui. Então agraço muito a ele todos os dias pela oportunidade de jogar futebol, jogar futebol é alegria, é muito bom”, afirmou Rony, emocionado, após o triunfo nos pênaltis sobre o Junior Barranquilla.

Você sabia?

Dois jogadores ex-Corinthians integram o plantel do Athletico campeão sul-americano: os zagueiros Thiago Heleno (defendeu o Timão em 2010) e Paulo André (de 2009 a 2014). Não o bastante, outros dois “athleticanos” estão emprestados pelo Timão: o volante Camacho e o meia Guilherme.

Veja ainda: o novo Corinthians que Carille encontra em 2019

Veja mais em: Mercado da bola, Jogadores emprestados e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille confirmou relação dos atletas que vão à Arena nesta quarta; bola rola às 21h30

    Com Díaz, Carille relaciona 23 corinthianos para segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Gustavo deve ganhar aumento e novo contrato, com término em 2022

    Corinthians encaminha renovação de contrato com Gustagol

    ver detalhes
  • Sornoza é o dono da camisa 7 do Timão; sem Jadson, deve engatar sequência como titular

    Sornoza não se vê '100% adaptado', mas celebra início e revela ansiedade pelo primeiro gol

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes