Meu Timão

Entrar

Empréstimo do meio campista ao time paranaense se encerra no dia 31 de dezembro

Vinicius Souza/Meu Timão

35K 286

Fim de empréstimo

Com contrato no Corinthians, Guilherme se despede do Athletico Paranaense

Por Meu Timão

visualizações 35K comentários 257 0

Com o término da temporada, uma série de jogadores que pertencem ao Corinthians viu seus vínculos de empréstimo chegarem ao fim. Um desses casos é Guilherme, que defendeu o Athletico Paranaense nos dois últimos anos. Tendo contrato com o Timão até 2019, o meia se despediu do clube onde conquistou o título da Copa Sul-Americana nesta semana.

"A vida é feita de ciclos e, neste momento, mais um se encerra em minha vida. Digo vida por entender que esta passagem no Atlético-PR foi importante para além da minha carreira profissional. Foram quase dois anos de doação, aprendizado e momentos marcantes", diz um trecho da publicação do jogador em sua conta no Instagram - confira na íntegra abaixo.

"Hoje, me sinto mais forte e também mais capacitado para os novos desafios que virão. Por isso, me despeço com um sentimento de carinho e enorme gratidão por este grande clube. Obrigado a todos!", concluiu.

Leia também:
Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza
Classificação do Corinthians motivou melhores condições nas cotas de TV da Sul-Americana; entenda

Mesmo com vínculo junto ao Corinthians, a tendência é que os novos desafios para o meia não sejam no CT Joaquim Grava. Ao que tudo indica, o jogador não é parte dos planos do clube e pode acabar sendo negociado novamente.

Antes do término da atual temporada, vale lembrar, o que se dizia nos bastidores é que apenas Gustagol e Camacho seriam reintegrados. Com o mercado, o Timão já mudou de planos e pode reemprestar o volante . Para a posição de Guilherme, o clube está bem perto de anunciar Sornoza, do Fluminense .

Confira a publicação do ex-camisa 10 do Corinthians

A vida é feita de ciclos e, neste momento, mais um se encerra em minha vida. Digo vida por entender que esta passagem no Atlético-PR foi importante para além da minha carreira profissional. Foram quase dois anos de doação, aprendizado e momentos marcantes. Quando cheguei aqui, em abril de 2017, meu foco era apenas um: apresentar meu melhor futebol e contribuir ativamente para um título para o clube. Em função de uma lesão no pé, ocasionada por um lance de jogo, não estava apto a jogar as finais da Copa Sul-Americana, mas o título veio. Graças a Deus, o NOSSO objetivo foi alcançado!!! Essa diretoria desenvolveu um projeto sólido, e o resultado está aí. Somos campeões!!! Hoje, particularmente, saio com mais uma conquista internacional inesquecível e não poderia deixar de parabenizar esse grupo sensacional que se formou aqui. São todos merecedores disso aí que estamos vivendo. Agradeço à diretoria a confiança no meu futebol, por apostar e sempre reafirmar a confiança que foi depositada em mim. Sou grato ao torcedor pela parceria que tivemos neste período e, especialmente, aos companheiros de equipe com os quais convivi neste tempo. Hoje, me sinto mais forte e também mais capacitado para os novos desafios que virão. Por isso, me despeço com um sentimento de carinho e enorme gratidão por este grande clube. Obrigado a todos!

Uma publicação compartilhada por Guilherme Gusmão (@oficialguilherme10) em

Veja mais em: Guilherme e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

257 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop