Meu Timão

Entrar

Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

29K 345

Boa sorte, mlk!

Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

visualizações 29K comentários 308 0

Guilherme Mantuan não está nos planos do Corinthians para 2019. Nesta terça-feira, o Timão acertou o empréstimo do jogador para a Ponte Preta, que voltará a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A informação foi divulgada primeiramente pela Rádio Central, de Campinas, e confirmada pelo Meu Timão.

Leia também: Excluído por Jair, Mantuan supera até Fagner e se junta a ex-corinthianos em ranking do BR-18

O contrato entre Mantuan e Ponte Preta terá validade de uma temporada, até o fim de 2019. Caso permanecesse no Parque São Jorge, com as chegadas de Richard e Ramiro, o jovem volante dificilmente receberia oportunidades.

Revelado nas divisões de base do Corinthians, Mantuan ascendeu ao elenco profissional em janeiro de 2017, após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, ao contrário do esperado, jamais ganhou chances como volante, sua posição de origem, e sim como lateral-direito.

Guilherme, mesmo improvisado, disputou 28 partidas pelo time principal, alternando bons e maus momentos. Ele tende a receber oportunidades como meio-campista na Ponte Preta, trilhando caminho semelhante aos de Maycon e Marciel, outros volantes revelados pelo Timão e que passaram pelo Moisés Lucarelli.

Leia também:
Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido
Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

Também nesta terça, o Corinthians acertou o empréstimo do volante Paulo Roberto ao Fortaleza , recém-campeão da Série B.

Veja mais em: Guilherme Mantuan, Mercado da bola, Jogadores emprestados e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

308 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop