Meu Timão

Entrar

Jogador defendeu o Fortaleza no ano de 2018

Leonardo Moreira/Fortaleza

25K 55

Não esquece

Cria do Terrão relembra 'super-time' da base do Corinthians e valoriza papel da garotada em 2006

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 55 0

Ao longo de toda a história, o Corinthians acumula uma série de boas gerações na base. Nos últimos anos, uma das que mais se destacou foi sem dúvida a que tinha nomes como Willian e Jô. Parte daquele time, o atacante Wilson, que defendeu o Fortaleza em 2018, não esquece da qualidade de seus companheiros.

"Nosso time quando entrava em campo sabia que ia vencer. Quase todo mundo subiu, uns oito caras. Eu jogava de meia, o Willian e o Jô eram nossos reservas (risos). O time era bom demais. Eu fazia a meia com o Élton e o ataque era Bobô e Abuda", relembrou, em entrevista ao ESPN.com.br.

Com o bom desempenho na base, o atacante foi promovido em 2003 pelo técnico Geninho. No profissional, marcou seus dois primeiros gols pelo profissional em vitória por 3 a 1 contra o Internacional - mesma partida em que Jô marcou pela primeira vez.

Leia também:
Entenda por que chegada da IBM anima Corinthians por naming rights da Arena
Relembre os presentes mais marcantes que a Fiel ganhou do Corinthians nesta temporada

As oportunidades pararam de aparecer em 2005. Com a chegada de grandes contratações, Wilson perdeu espaço e foi emprestado. Antes disso, porém, dividiu vestiário com Tévez, Mascherano e outras estrelas.

"Convivi um bom tempo com os caras. Eu era um cara que ficava bem na minha, eu lembro bem da discussão do Marquinhos com o Tévez que terminou com troca de soco entre os dois. Foi um momento tenso. Eu estava perto deles. Os dois eram gente boa, mas o estresse era complicado pelo momento todo", conta o atacante.

Seu grande momento no Corinthians veio justamente em seu retorno ao clube, em 2006. Já sem tantas estrelas, Wilson e outros nomes formados pelo clube foram essenciais na manutenção do clube na Série A do Brasileirão - o que acabou não se repetindo em 2007, último ano do jogador no Timão.

"Em 2006 foi quando tive mais chance de jogar. Saiu nos jornais que éramos heróis por termos salvado o time do risco de rebaixamento. Eu senti que pude ajudar a equipe de alguma forma", concluiu.

Ao todo, Wilson disputou 76 partidas pelo time principal do Corinthians, tendo marcado 13 gols. Neste ano, pode reencontrar o clube no Paulistão, vestindo a camisa do Mirassol.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop