Meu Timão

Entrar

Renê Júnior passou por uma temporada de lesões em 2018 e se prepara para um retorno no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.9K 92

Sangue no olho!

Renê Júnior prevê volta por cima no Corinthians após sequência de lesões em 2018

Por Meu Timão

visualizações 4.9K comentários 67 0

O ano de estreia de Renê Júnior do Corinthians não foi nem de longe aquilo que ele esperava. Vindo do Bahia, o volante teve uma temporada com trinca de lesões e deixou os gramados com 12 partidas disputadas. O jogador de 29 anos indicou 2018 como a pior temporada de sua carreira, e previu uma volta por cima no Timão no próximo ano.

"Se Deus quiser, 2019 vai ser diferente, um ano abençoado. Em 2018 foram três lesões em espaço curto de tempo. Primeiro, a pancada do Jaílson (goleiro do Palmeiras), depois a lesão no menisco colateral, antes da Copa do Mundo. E, por fim, a lesão nos ligamentos, três jogos após eu voltar a jogar", disse Renê Júnior ao GloboEsporte.com.

"Mas o pessoal do Corinthians sempre confiou em mim, independentemente das lesões. Sei que o torcedor fica chateado, sei que posso render mais e queria muito estar ajudando. Mas diretoria, presidente, todo mundo tem carinho por mim, confiaram no meu futebol, tanto que tentavam me contratar desde 2013", acrescentou.

Leia também:
Corinthians confirma amistoso contra o Santos na Arena durante pré-temporada
Retrospectiva 2018: os fatos que marcaram a campanha do Corinthians no Brasileirão

Renê sofreu com duas lesões musculares nos primeiros meses do ano e depois, em julho, a condição piorou. O volante teve uma ruptura nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia no início do tratamento. O quadro resultou uma previsão de retorno aos gramados apenas para este ano.

"É difícil ter uma temporada como eu tive e trabalhar para voltar. Tem que estar com o emocional bom. Nesse momento você se apega ainda mais à família. Minha esposa e minha filha estão comigo 24 horas, viram o que eu sofri. Não foi um ano bom, nunca tinha tido lesões como foi esse ano, passei por duas operações, mais uma lesão na coxa. Com elas do meu lado, as coisas fluem melhor, me dá motivação", relembrou.

Com reapresentação no CT Joaquim Grava agendada para o próximo dia 3, quinta-feira, Renê Júnior não deixou de trabalhar em sua condição física durante as férias. O jogador chegou a publicar em seu perfil nas redes sociais um vídeo no qual aparece fazendo exercícios físicos de alta intensidade num gramad o. Contudo, a previsão é que ele retorno em definitivo ao campo aconteça apenas em fevereiro.

Em meio a isto, Renê fez questão de deixar um pedido especial para a torcida do Corinthians em 2019. "Peço paciência ao torcedor, não só comigo, mas com todo o time. Temos condições de reverter coisas que aconteceram nesse ano, vamos dar a cara para bater. Sei que teve gente que ficou chateada, uns torcem por mim... Eu não queria estar machucado, nunca me machuquei dessa forma. Esse ano é para esquecer, mas em 2019 quero reconquistar meu espaço, conquistar coisas grandes e deixar meu nome na história do Corinthians", encerrou.

Veja mais em: Renê Júnior.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop