Meu Timão

Entrar

22 atletas do Corre Timão disputarão a São Silvestre nesta segunda-feira

Divulgação/Corinthians

2.2K 19

Corre atrás!

Corinthians estará representado na 94ª edição da corrida de São Silvestre

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 18 0

O Corinthians não entra em campo, mas estará representado nas ruas nesta segunda-feira do dia 31 de dezembro, último dia de 2018. Isso porque 22 atletas do Corre Timão, equipe de caminhada e corrida do clube, disputarão a 94ª edição da São Silvestre.

Tida como uma das mais tradicionais corridas de rua do mundo, a São Silvestre tem início previsto para as 9h (horário de Brasília) e tanto a largada quanto a chegada estão marcadas para a Avenida Paulista. O percurso da prova é de 15 quilômetros.

"Estamos nos preparando há meses e temos treinado até quatro vezes por semana. É muito importante ter força muscular, além da técnica de corrida para completar a prova", sintetizou a treinadora da Corre Timão, Romina Di Nicolai, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

A responsável pelas mais de duas dezenas de corredores alvinegros aproveitou a oportunidade para dar dicas aos atletas que participarão da São Silvestre:

"Como a prova acontece segunda-feira, em um período de festas de fim de ano, é de extrema importância reforçar a hidratação já no fim de semana. Água nem sempre é o suficiente, o consumo de isotônico e água de coco também é fundamental para se manter hidratado", disse, antes de acrescentar: "Devido ao calor, também peço que evitem alimentos com muitas fibras e foquem nos carboidratos antes da prova."

Mais de 30 mil corredores estão confirmados para a edição de 2018 da São Silvestre. A grande maioria é formada de atletas amadores, fato enaltecido pela treinadora corinthiana.

"É uma prova festiva, com milhares participando, queremos completar o trajeto felizes e correndo durante todo o tempo", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop