Meu Timão

Entrar

Figueirense, que já havia eliminado Flamengo, superou Palmeiras nas oitavas da Copa São Paulo

Divulgação/Figueirense

27K 387

Não tem Copinha, não tem...

Eliminado da Copinha, Palmeiras questiona campo ao Corinthians e supõe má-fé da federação

Por Meu Timão

visualizações 27K comentários 358 0

“O que aconteceu na Copa São Paulo não é normal”.

Arquirrival do Corinthians, o Palmeiras não engoliu a eliminação nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Figueirense, consumada na noite dessa terça-feira, após derrota por 2 a 1. Não pelo revés em si, mas porque havia solicitado à Federação Paulista de Futebol (FPF) que levasse o duelo de Capivari para a cidade de Barueri. O pedido, baseado nas preocupantes condições do gramado da Arena Capivari, acabou negado pela federação.

A situação foi externada pelo coordenador da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, logo após a partida diante dos catarinenses. Segundo o dirigente, o estádio escolhido pela FPF para o Sub-20 disputar a Copinha possui o “pior campo” do certame – para piorar, fortes chuvas prejudicaram ainda mais o estado do gramado ao longo da primeira fase.

Ao mesmo tempo, Sampaio enfatizou que o Corinthians, coincidentemente, jogará na mesma Barueri na noite desta quarta-feira - enfrenta o Visão Celeste-RN -, supondo má-fé dos organizadores da principal competição de base do país com o Palmeiras:

“Sentimento de dever cumprido pela entrega no campo, mas não foi o sentimento de que foi bem tratado. A gente merecia um campo melhor. A gente pediu um campo melhor domingo, pediu Barueri, mas não, não pode ir para lá. Mas o Corinthians pode?”, questionou João Paulo. “Palmeiras teve que vir ficar um mês aqui tratando o campo, e foi o pior campo da competição”.

O cartola palmeirense criticou também a arbitragem do jogo contra o Figueirense. A equipe da Barra Funda chegou a balançar as redes aos 46 minutos do segundo tempo, com Léo Passos, mas teve o gol que seria de empate anulado. A decisão gerou revolta de jogadores, membros da comissão técnica, diretoria e torcedores do clube.

“Torcedor do Palmeiras tem que ficar atento com o que vai acontecer, porque não é normal. O que aconteceu na Copa São Paulo não é normal. Meus atletas se entregaram, time não estava encaixado por uma série de desfalques, mas não vamos aceitar que a gente perca em outros setores. Tem que perder para o time adversário”, frisou o dirigente.

As declarações de João Paulo Sampaio coincidem com a conturbada relação entre Palmeiras e FPF. O arquirrival do Timão rompeu com a federação depois da final do Campeonato Paulista de 2018, ocasião em que se viu prejudicado pela arbitragem. O clube tentou, em vão, recorrer a instâncias superiores a fim de tentar anular o clássico , mas não obteve apoio da federação.

O primeiro Dérbi de 2019 está marcado para o próximo dia 2, no Allianz Parque, pelo Paulistão.

Veja mais em: Copinha, Base do Corinthians, Dérbi, Campeonato Paulista e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

358 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop