Meu Timão

Entrar

Escalação do Corinthians será repetida na segunda rodada do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

63K 236

Sem mistério

Carille é questionado sobre Boselli e já confirma escalação do Corinthians para o próximo jogo

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 63K comentários 165 0

O técnico Fábio Carille não fez mistérios no que diz respeito às projeções de escalação do Corinthians para as próximas rodadas do Campeonato Paulista. Pouco após sua equipe empatar contra o São Caetano no jogo de estreia no Estadual, o treinador já estava falando sobre utilizar ou não Mauro Boselli e as próprias formações titulares nos próximos jogos.

Questionado sobre a estreia do centroavante de 33 anos de idade, Carille foi sincero ao dizer que precisa primeiro analisá-lo em treinos coletivos no CT Joaquim Grava. Conforme já havia sido antecipado pelo Meu Timão, a tendência é ele ficar à disposição apenas a partir da terceira rodada do Paulistão , contra a Ponte Preta, sábado que vem, na Arena.

"Ainda não tenho referência. Amanhã ele (Boselli) fará o primeiro coletivo com o pessoal que não jogou hoje para começar a programar quando vai estrear. Tem que ter calma, muito tempo sem trabalhar com bola. Importante é entrar em campo bastante confiante", disse.

Leia também: Mauro Boselli e Manoel são apresentados à Fiel na Arena Corinthians; argentino ganha faixa especial

Certeza é que o camisa 17 do Corinthians não iniciará como titular diante do Guarani, na próxima quarta-feira. Isso porque, salvo problema médico inesperado, a equipe deste domingo será repetida na escalação da próxima rodada, segundo o próprio Fábio Carille.

"Durante os dois anos (2017 e 2018) tiveram algumas vezes que fizemos mudanças. A princípio, vejo mudanças contra a Ponte. Sequência de fazer dois jogos e descansar um. Contra o Guarani, ainda não (sem mudanças)", projetou o treinador.

A manutenção dos 11 titulares por duas partidas consecutivas, porém, não garante vaga na equipe principal para ninguém. É o que alertou Carille usando como exemplo a disputa por espaço na defesa - Marllon ganhou vaga de Pedro Henrique, que antes era de Léo Santos.

"Fiz questão de iniciar com ele (Marllon) por não conhecer muito bem. O Léo terminou, acompanhei todos os jogos do Corinthians lá (Arábia Saudita). O Pedro jogou muito comigo. Estou com zaga bastante equilibrada, com Manoel chegando, um jogador de força, velocidade, imposição física. Está aberto. Falei na preleção hoje e quero deixar claro: o time que iniciou o Paulista de 2017 terminou com cinco mudanças. Está muito aberto, estou conhecendo o grupo. Vamos ter de conhecer as características nos treinos e nos jogos do Paulista", sentenciou.

Saudações Corinthianas discutiu zaga ideal do Corinthians para 2019

Veja mais em: Fábio Carille, Escalação do Corinthians, Mauro Boselli e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

165 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop