Meu Timão

Entrar

Fábio Carille reconheceu diferentes estágio de setores opostos no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.2K 71

Caso a caso

Ramiro, Sornoza & cia: Carille analisa estreia dos reforços e admite desequilíbrio no meio de campo

Por Meu Timão, na Arena Corinthians

visualizações 5.2K comentários 53 0

O domingo foi de reencontro para Fiel e Corinthians. Diante do São Caetano, a equipe alvinegra estreou pelo Paulistão 2019 com empate por 1 a 1 . O confronto serviu para a torcida rever os jogadores já conhecidos e assistir, pela primeira vez, a alguns dos reforços para o ano: Richard, Ramiro, Sornoza, André Luis e Gustavo Silva. Ao fim da partida, parte deles teve atuação comentada pelo técnico Fábio Carille.

"Eu tenho a ideia de trabalhar com dois meias. Quero que ele (Sornoza) gire mesmo. Muitas vezes, gira no momento errado. Ainda não está acertando o momento de fazer. Com o dia a dia, ele vai saber a melhor hora de aparecer do lado do Jadson e ser mais um meia", disse o treinador ao ser questionado sobre o desempenho de Sornoza.

"Ele (Ramiro) rodou com qualidade, a bola passou por ele. Acho que vai crescer muito, buscou triangulações com André e Fagner. A princípio, é usar ele por dentro (como volante)", completou, dissecando o que Ramiro fez dentro de campo.

Leia também:
Avelar é criticado, e pedidos por Arana marcam repercussão da estreia corinthiana nas redes sociais
Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações
Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano

Embora tenha gostado de uma maneira geral das estreias oficiais, Carille sabe que precisa de tempo para ver o melhor de cada um dos recém-chegados, sobretudo o equatoriano Sornoza. O comandante não esconde que o setor do meio-campista ainda precisa evoluir muito.

"O que um técnico busca sempre é equilíbrio, defensivo, ofensivo, marcar bem dos dois lados, chegar bem dos dois lados, fazer o Jadson chegar bem com o Sornoza. Nos treinamentos está muito legal quando eles começam a buscar passe um para o outro, com aproximação. Agora é o tempo que vai fazer melhorar. Sei que lado direito mais pronto hoje, precisando de alguns ajustes, e o lado esquerdo precisando ajustar bastante", assumiu.

A partir dessa semana, vale destacar, o espaço para treinos fica cada vez menor. Antes do segundo desafio do Paulistão, a equipe alvinegra tem apenas dois treinamentos - nesta segunda-feira e na terça. Na quarta, o Timão vai à Campinas, onde enfrenta o Guarani, às 19h15.

Veja mais em: Sornoza, Fábio Carille, Campeonato Paulista e Ramiro.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop