Venha fazer parte da KTO
x

Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

96 mil visualizações 250 comentários Reportar erro

Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Enquanto Fábio Carille e sua comissão técnica se preocupam e cuidam dos jogadores que já fazem parte do elenco, a diretoria do Corinthians trabalha para dar mais opções ao treinador. Após o empate com o São Caetano, na estreia oficial da temporada, o diretor de futebol do Timão falou do trabalho nos bastidores para resolver a situação de atletas que podem chegar e também daqueles que ainda podem sair, como é o caso de Ángel Romero.

Duílio Monteiro Alves atualizou a situação de todos na zona mista da Arena Corinthians neste domingo. A reportagem do Meu Timão traz agora as declarações do dirigente:

Sobre Luan, meia-atacante do Atlético Mineiro, que assumiu neste domingo ter oferta oficial do Corinthians, o diretor explicou que o negócio ainda pode envolver o nome de Romero.

"Foi interesse do Corinthians, já teve negociação um tempo atrás. Depois ficou parada. Pelos valores pedidos pelo Atlético-MG, o Corinthians parou de negociar. Existe hoje um interesse do Atlético-MG no Romero, mas nada além disso. O Corinthians foi procurado, mas hoje não existe essa negociação em andamento", disse o diretor, que falou sobre uma possível troca com o paraguaio.

"O empresário (do Romero) hoje é o Bruno Paiva e o do Luan não. São empresários diferentes. A gente vem em uma negociação de renovação com o Romero, ainda não chegamos em um acordo e acho que hoje estamos longe de chegar. O Romero tem mais cinco, seis meses de contrato e o Luan tem dois anos e pouco, então temos que achar uma equação, mas eu diria que isso hoje ainda está muito distante", completou Duílio.

Leia também:
Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano
Carille é questionado sobre Boselli e já confirma escalação do Corinthians para o próximo jogo
Carille evita apontar erros do Corinthians, minimiza empate e faz análise positiva da estreia

O diretor ainda falou sobre Vagner Love. O atacante está acertando os últimos detalhes para conseguir a rescisão contratual com o Besiktas, da Turquia.

"A gente espera que sim (que dê certo), a gente vem conversando diariamente com eles. Não sei o que o Love tem de outros clubes, o Corinthians não vai fazer loucura, não vai a leilão. A gente já colocou interesse no jogador e agora aguarda um desfecho lá. Existindo esse desfecho, o Corinthians faz a proposta e se for possível ele vem pra cá", explicou o dirigente.

"Já houve conversa, existe o interesse, mas primeiro precisamos esperar o desfecho lá na Turquia, se é que vai existir a rescisão. Tem uma dívida do clube com ele, então antes disso ser resolvido, a gente demonstrou interesse, mas ainda não demos uma proposta oficial porque depende muito de como ele vai sair de lá, pra ver se é possível ou não fazer negócio", finalizou.

Duílio Monteiro Alves também falou sobre o nome do momento: Guilherme Arana. O lateral segue em compasso de espera pela liberação do Sevilla, da Espanha, após oferta oficial do Corinthians.

"A gente espera que dê certo e trabalha pra isso, mas é uma negociação muito difícil. Ele saiu do Brasil em uma compra com valor alto, tentamos por empréstimo, mas o Sevilla não tem interesse. A janela na Europa ainda está aberta, então tem interesse de vários clubes. Temos cuidado para não gerar expectativa na torcida e a gente trabalha para trazer, mas é uma negociação muito difícil", ponderou Duílio.

Quem também viu seu nome ser comentado pelo diretor do Corinthians foi o jovem Ramires, do Bahia. O meia, que foi uma das grandes revelações do Brasileiro do ano passado, segue na pauta do Timão, principalmente após os empréstimos de Guilherme e Douglas para o time baiano, além da venda de Moisés.

"Espero que sim (liberação de jogadores ao Bahia pode facilitar). Nós temos uma relação muito boa com o Bahia, temos o Guilherme lá hoje, Moisés foi para lá e agora o Douglas. Eles não tem o interesse de negociar agora o Ramires, mas estamos sondando, é um jogador que a gente observa a um tempo. Eu espero que no futuro eles tenham vontade de negociar o jogador e o Corinthians tenha mais vontade e prioridade, mais ou menos por aí", lembrou.

Por fim, o diretor falou sobre Ángel Romero. Único jogador da lista que já faz parte do elenco atual do Corinthians, o paraguaio esteve na Arena neste domingo para assistir ao jogo. A situação, porém, segue a mesma: ele seguirá treinando separado dos demais jogadores enquanto não resolver sua situação contratual.

"Ele não vai ser aproveitado. É atleta do Corinthians, mas no momento, até pensando no futuro do clube, se ele não for renovar e não for ficar aqui depois do meio do ano, não tem porque a gente treinar um time com um jogador que não vai ficar", finalizou Duílio.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Romero, Duílio Monteiro Alves e Guilherme Arana.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: