Meu Timão

Entrar

Carille enxerga o cria do terrão como opção de velocidade para o lado direito do campo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

7.5K 118

+ passe - drible

Utilizado na direita por Carille, Pedrinho diz preferir atuar na parte central do campo

Por Meu Timão

visualizações 7.5K comentários 103 0

Desde que foi promovido ao profissional do Corinthians, Pedrinho sempre foi escalado pelos lados, onde utiliza seu poder de drible e encara os marcadores de frente. De acordo com o camisa 38, no entanto, essa não é sua função favorita dentro de campo. Questionado sobre onde prefere atuar, o cria do terrão foi sucinto.

"A minha base inteira sempre foi pelo meio. É onde eu me sentia mais confortável. Até na Copinha o Osmar (Loss) perguntou se eu podia fazer o meio e eu optei por fazer também. Mas são duas posições diferentes. Eu gosto bastante de jogar mais pelo meio, por participar mais do jogo", pontuou, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

"O Carille até reclama para eu não vir tanto, circular. Eu falo que é minha forma de jogar, gosto de segurar a bola, de participar, e na ponta não tem essa possibilidade. Mas, na ponta eu tenho o drible, e no meio não. No meio tem mais passe", completou.

Leia também:
Boselli traça paralelo com futebol argentino e resume Dérbi: 'É vida ou morte'
Desfalque contra a Ponte Preta, Michel tem lesão leve constatada e conhece prazo de recuperação
Corinthians se reapresenta após vitória e Carille esboça linha de defesa com Manoel

A preferência do meia, porém, não vai de encontro com o que pensa Fábio Carille. Questionado pela imprensa em coletiva concedida há dez dias, o treinador foi categórico ao dizer não enxergar o garoto como um meia mais centralizado.

"Eu desconheço o Pedrinho como meia. Eu desconheço. Te juro, eu nunca vi ele jogar por dentro, sempre vi jogar de lado. Do tempo que eu acompanhei do Sub-17, do Sub-20 um pouquinho, porque logo depois ele veio com a gente (profissional). Sempre aberto pela direita", pontuou.

"Pelo corpo dele, jogar de costas para volante é difícil. Então, você jogar aberto, sempre receber a bola mais de frente, facilita para ele. Então, não vejo ele jogar por dentro. Se o dia-a-dia me mostrar uma outra situação eu posso mudar minha opinião, mas hoje eu não vejo ele jogar por dentro", completou.

No último sábado, o treinador deu nova oportunidade ao garoto entre os titulares, mas atuando aberto pela direita, com Mateus Vital mais centralizado. Mesmo com o posicionamento, Pedrinho costuma aparecer bastante pelo meio - seus principais momentos pelo Timão, no entanto, são vindo pela direita.

Veja mais em: Pedrinho e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

103 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop