Meu Timão

Entrar

Gustavo aproveitou espaço aberto por Boselli para marcar seu gol "preferido" pelo Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.3K 56

Puxa lá que eu entro cá

Gustavo elege gol mais especial pelo Timão e explica influência de Boselli no lance

Por Andrew Sousa e Vinícius Souza, no CT Joaquim Grava

visualizações 5.3K comentários 50 0

De volta ao Corinthians após temporada de muito sucesso no Fortaleza, onde foi artilheiro do Brasil, Gustavo desembarcou no CT Joaquim Grava para apagar a imagem de sua primeira passagem. Antes de deixar o clube, o centroavante tinha feito nove jogos, sem marcar nenhum gol. A seca, porém, acabou imediatamente.

Logo no primeiro amistoso do Timão em 2019, o camisa 19 balançou as redes. A cena se repetiu outras duas vezes, contra Guarani e contra Ponte Preta. Questionado sobre qual deles é mais marcante, Gustavo não pensou duas vezes.

"Sem dúvida alguma foi contra a Ponte Preta, dentro de casa, do lado da Gaviões. Foi também a primeira vitória do clube na temporada", resumiu, em coletiva concedida antes do treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Leia também:
Gustagol revela promessa de Andrés e diz não temer concorrência com Love e Boselli
Corinthians e BMG esperam que torcida sozinha gere 20% do atual lucro anual do banco

O tento, cabe ressaltar, saiu em uma circunstância diferente de jogo. Precisando ir para cima, Carille lançou Mauro Boselli a campo, sem tirar o camisa 19. A presença de dois centroavantes, de acordo com Gustavo, foi importante para que o gol saísse - e, consequentemente, o primeiro triunfo alvinegro no ano.

"No final do segundo tempo eu e o Boselli demos certo. Ele puxou os dois zagueiros, pude ficar dentro da área. Jogar com dois caras rápidos, pro centroavante, é muito bom. Mas vai depender do professor Carille, ele vai botar os cara para jogar", comentou.

Em entrevistas recentes, o técnico corinthiano deixou claro que gosta de ideia de contar com dois "camisas 9" - de preferência com Vagner Love, de mais mobilidade, e mais um. Gustavo, então, deve brigar com o "companheiro de jogada" Boselli por posição no ataque alvinegro. Durante a coletiva, o atleta garantiu não temer a concorrência .

Veja mais em: Gustavo e Mauro Boselli.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop