Meu Timão

Entrar

Timão mantém interesse em Arana, mas não aumentará proposta ao Sevilla

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

29K 381

Braço de ferro

Diretor do Corinthians decreta sobre possível contratação de Arana: 'Só se o Sevilla voltar atrás'

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 29K comentários 294 0

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves explicou o status da negociação pela possível contratação de Guilherme Arana, lateral-esquerdo revelado pelo clube. Em entrevista na zona mista da Arena após a derrota por 2 a 0 para o Red Bull Brasil , o dirigente disse que a última oferta apresentada pelo Timão, de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) parcelados, é a cartada final dos corinthianos.

“Como a gente deixou claro desde o início das negociações, era um negócio muito difícil, um jovem que foi para a Europa há pouco tempo. O Corinthians fez uma proposta alta e só sairá (negócio) se o Sevilla voltar atrás e considerar a proposta que foi feita. Diferente disso, não dá pra ser feito, é uma loucura. A gente espera, aguarda. A negociação só vai existir se o Sevilla voltar atrás”, resumiu Duílio Monteiro Alves.

Mais cedo, conforme o Meu Timão noticiou, os espanhóis avisaram o Corinthians de que não estavam dispostos a ceder o jovem jogador pelas condições oferecidas . Assim, o clube brasileiro viu as tratativas esfriarem.

“Não sei de deram para trás nos últimos minutos. Eles não aceitaram a proposta, fizemos uma proposta oficial de compra, depois melhoramos o valor da compra, mudamos as condições. Chegamos no limite e não vamos fazer nada além disso, que seria uma loucura”, reiterou o diretor corinthiano.

Leia também:
Corinthians tenta contratação de zagueiro Bruno Méndez, da seleção uruguaia
Grêmio freia busca por ex-Barça e foca em Juninho Capixaba: 'Só falta o Corinthians'

Campeão brasileiro pelo Corinthians, Guilherme Arana está no Sevilla desde o início de 2018. Ele foi vendido por algo próximo de 10 milhões de euros, sendo metade pertencente ao clube paulista, então dono de 50% dos direitos econômicos do atleta.

Por ora, de acordo com Duílio, a equipe de Fábio Carille não deve abrir negociações com qualquer outro nome. “Não, hoje em negociação é apenas o Arana, pode ser que seja revertido. Como os corinthianos a gente não desiste nunca. Como eu disse, oportunidades aparecem, foi o caso do Vagner Love. A gente nunca fecha as portas. Hoje temos um elenco bem equilibrado e pronto para a temporada”, completou.

Leia outras declarações de Duílio Monteiro sobre o assunto

Por que o Sevilla não topou?
Tem forma de pagamento, os prazos, e as contrapartidas que foram feitas... O que eles querem é muito diferente, e por isso é muito difícil que saia. O Corinthians, hoje, não tem como fazer nada mais a fazer. É ver se eles voltam atrás na proposta. Pelo Corinthians não tem o que fez.

Carille bem servido de laterais
A gente olha sempre algumas opções, tem alguns jogadores observados. Como eu disse no começo do ano, o Fábio gosta do Danilo (Avelar), tem o Carlos que está voltando quando acabar o Sul-Americano. Não vamos sair contratando, a não ser que apareça alguma oportunidade, um jogador que se encaixe no perfil.

Alguma outra negociação?
Não. Tem alguns jogadores sendo observados, mas hoje não existe outra negociação. Vamos aguardar. A não ser que tenha outra oportunidade.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Guilherme Arana e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

294 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop