Diretor do Corinthians decreta sobre possível contratação de Arana: 'Só se o Sevilla voltar atrás'

Diretor do Corinthians decreta sobre possível contratação de Arana: 'Só se o Sevilla voltar atrás'

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

28 mil visualizações 381 comentários Comunicar erro

Timão mantém interesse em Arana, mas não aumentará proposta ao Sevilla

Timão mantém interesse em Arana, mas não aumentará proposta ao Sevilla

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves explicou o status da negociação pela possível contratação de Guilherme Arana, lateral-esquerdo revelado pelo clube. Em entrevista na zona mista da Arena após a derrota por 2 a 0 para o Red Bull Brasil, o dirigente disse que a última oferta apresentada pelo Timão, de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) parcelados, é a cartada final dos corinthianos.

“Como a gente deixou claro desde o início das negociações, era um negócio muito difícil, um jovem que foi para a Europa há pouco tempo. O Corinthians fez uma proposta alta e só sairá (negócio) se o Sevilla voltar atrás e considerar a proposta que foi feita. Diferente disso, não dá pra ser feito, é uma loucura. A gente espera, aguarda. A negociação só vai existir se o Sevilla voltar atrás”, resumiu Duílio Monteiro Alves.

Mais cedo, conforme o Meu Timão noticiou, os espanhóis avisaram o Corinthians de que não estavam dispostos a ceder o jovem jogador pelas condições oferecidas. Assim, o clube brasileiro viu as tratativas esfriarem.

“Não sei de deram para trás nos últimos minutos. Eles não aceitaram a proposta, fizemos uma proposta oficial de compra, depois melhoramos o valor da compra, mudamos as condições. Chegamos no limite e não vamos fazer nada além disso, que seria uma loucura”, reiterou o diretor corinthiano.

Leia também:
Corinthians tenta contratação de zagueiro Bruno Méndez, da seleção uruguaia
Grêmio freia busca por ex-Barça e foca em Juninho Capixaba: 'Só falta o Corinthians'

Campeão brasileiro pelo Corinthians, Guilherme Arana está no Sevilla desde o início de 2018. Ele foi vendido por algo próximo de 10 milhões de euros, sendo metade pertencente ao clube paulista, então dono de 50% dos direitos econômicos do atleta.

Por ora, de acordo com Duílio, a equipe de Fábio Carille não deve abrir negociações com qualquer outro nome. “Não, hoje em negociação é apenas o Arana, pode ser que seja revertido. Como os corinthianos a gente não desiste nunca. Como eu disse, oportunidades aparecem, foi o caso do Vagner Love. A gente nunca fecha as portas. Hoje temos um elenco bem equilibrado e pronto para a temporada”, completou.

Leia outras declarações de Duílio Monteiro sobre o assunto

Por que o Sevilla não topou?
Tem forma de pagamento, os prazos, e as contrapartidas que foram feitas... O que eles querem é muito diferente, e por isso é muito difícil que saia. O Corinthians, hoje, não tem como fazer nada mais a fazer. É ver se eles voltam atrás na proposta. Pelo Corinthians não tem o que fez.

Carille bem servido de laterais
A gente olha sempre algumas opções, tem alguns jogadores observados. Como eu disse no começo do ano, o Fábio gosta do Danilo (Avelar), tem o Carlos que está voltando quando acabar o Sul-Americano. Não vamos sair contratando, a não ser que apareça alguma oportunidade, um jogador que se encaixe no perfil.

Alguma outra negociação?
Não. Tem alguns jogadores sendo observados, mas hoje não existe outra negociação. Vamos aguardar. A não ser que tenha outra oportunidade.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Guilherme Arana e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Treinador Fábio Carille durante treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

    Carille aumenta números monstruosos e reforça marca: é o rei dos clássicos no Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson e Carille conversam durante treino no CT Joaquim Grava

    Fortalecimento tira Jadson de combate no Corinthians por cerca de 15 dias

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Avenida pela Copa do Brasil na Arena

    Copa do Brasil, Paulistão e jornada dupla no vôlei: a agenda do Timão na semana

    ver detalhes
  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes