Meu Timão

Entrar

Deyverson, do Palmeiras (foto), acertou cusparada no volante Richard, do Timão, no último clássico

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

9.1K 57

Aqui se faz, aqui se paga

Carille elogia postura de Felipão em caso Deyverson; atacante é denunciado pelo STJD

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 9.1K comentários 55 0

A crítica de Luiz Felipe Scolari à atitude intempestiva do atacante Deyverson, do Palmeiras, foi vista com bons olhos pelo técnico do Corinthians, Fábio Carille. Na quarta-feira seguinte à vitória alvinegra por 1 a 0 , o treinador do Timão foi questionado sobre a expulsão do atleta palmeirense e a consequente postura de Felipão após o Dérbi, quando repudiou a cusparada de Deyverson no volante corinthiano Richard.

Em entrevista coletiva concedida no início de tarde, no CT Joaquim Grava, Carille afirmou que é necessário haver um trabalho cuidadoso com o jogador, pois se trata de um atacante com cinco cartões vermelhos em 66 partidas pela equipe da Barra Funda.

“A respeito dessa expulsão, achei muito legal a coletiva do Felipão. A gente não pode aceitar que atletas façam isso, foi um lance que poderia ter acontecido e o árbitro não ter visto, acontece bem quando o árbitro não está olhando”, declarou Carille.

“Poderia passar em branco e meu time precisaria de equilíbrio para não perder a cabeça naquele momento”, alertou o técnico.

Deyverson acertou a cusparada em Richard no segundo tempo do clássico, quando o Palmeiras tentava empatar o duelo no Allianz Parque. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira prontamente mostrou cartão vermelho ao atleta, o expulsando de campo.

Leia também:
Ex-jogador do Corinthians publica vídeo com conselhos a Deyverson após confusão no Dérbi
Carille derrotou todos os técnicos que passaram pelo Palmeiras desde sua efetivação no Corinthians
Após levar cusparada, Richard publica foto ao lado de Deyverson: 'Agradecer por ter caráter'

No próprio sábado à noite, na coletiva pós-jogo, Felipão disse que ainda não havia revisto o lance pela televisão, mas que o juiz acertara em expulsar Deyverson pelo episódio.

Ainda segundo Carille, a comissão técnica do Palmeiras saberá tocar o caso da melhor maneira. “Para um atacante, principalmente, ser expulso cinco vezes em 60 jogos (66) é um numero muito alto. (Deyverson) é um jogador que a gente vê que tem vontade, incendeia jogo, a torcida gosta, mas tem que ter um controle melhor. Tenho certeza que o Felipão, Paulo Turra (auxiliar técnico) e sua comissão vão saber conduzir da melhor forma”, concluiu.

Denunciado

A procuradoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD-SP) apresentou nesta quarta denúncia contra o palmeirense Deyverson. Enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ele corre risco de pegar até 12 partidas de suspensão. O julgamento do atleta está marcado para a próxima segunda (11).

Veja mais em: Dérbi, STJD, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop