Meu Timão

Entrar

Jô comemora gol em cima do Palmeiras em jogo decisivo pelo Brasileiro de 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

81K 170

Ele tá de olho!

Jô comenta reforços do Corinthians para 2019 e discorda de Carille sobre melhor time alvinegro

Por Meu Timão

visualizações 81K comentários 135 0

O atacante Jô está acompanhando o Corinthians de longe. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador do Nagoya Grampus, do Japão, comentou sobre uma recente comparação feita por Carille entre os times de 2017 e o atual e ainda avaliou os reforços contratados pela diretoria corinthiana para a temporada.

Sobre os reforços, Jô citou a excelente fase de Gustavo e disse que é uma grande pessoa, com quem dividiu o vestiário no começo de 2017. Ele também destacou a chegada de Mauro Boselli e Vagner Love, dois nomes de peso.

"Gostei muito das três contratações. Com o Gustavo eu tive o prazer de estar com ele no Corinthians, no começo de 2017. É um menino do bem, trabalhador. O Boselli é um cara mais experiente, tem números muito bons, acredito que vai ajudar bastante. E tem o Vagner Love que, além de jogar como centroavante, pode fazer várias funções. Quem eu colocaria para jogar? Hoje, sem dúvida, o Gustavo está na frente. Está trabalhando, fazendo gols, então tem de continuar e os outros têm de respeitar", destacou o atacante, em entrevista à Folha de S. Paulo.

O jogador também discordou do comandante Fábio Carille. E m recente entrevista, o treinador classificou o time atual como mais forte que o de 2017 , que tinha Jô entre os principais destaques. O atacante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Timão naquele ano.

"Se analisarmos as contratações de 2017, a maioria chegou questionada. Eu mesmo, pelo fato de estar seis meses sem jogar. Mas cada jogador colocou na cabeça que teria de provar seu valor e o Fábio (Carille), com a sabedoria dele, montou uma equipe consistente. Então, realmente, é um pouco diferente. Agora, melhor (risos)... Aí já vou discutir com o Carille (risos). Nosso time foi campeão brasileiro", comentou, ressaltando o heptacampeonato nacional alvinegro.

Leia também:
FPF define árbitro de Novorizontino x Corinthians, neste domingo, pelo Paulistão
Como 'prometido' por Carille, Araos deve atuar em sua posição preferida contra o Novorizontino

O centroavante ainda aproveitou o assunto para fazer uma certa crítica ao futebol brasileiro, que conta com poucos jogadores atuando na sua função. Para ele, o Barcelona é um dos grandes responsáveis pela ausência de centroavantes no futebol nos dias atuais.

"De uns anos para cá, muitos clubes passaram a jogar com um falso nove e a nova geração de jogadores tem isso como referência. O Barcelona começou isso naquela época pós-saída do Eto'o. Mas só deu certo porque eles tinham grandes jogadores, fora o Messi, que é um cara fora do normal", citou Jô.

Elogiado por Jô, Gustavo deve ficar no banco de reservas para o jogo do Corinthians deste domingo contra o Novorizontino, pelo Paulistão. O jogador dará espaço para Boselli, que ainda terá Vagner Love atuando pelos lados do campo. O jogo acontece às 17h de Brasília, em Novo Horizonte.

Veja mais em: Jô, Contratações do Corinthians, Fábio Carille e Heptacampeonato brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

135 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop