Jô comenta reforços do Corinthians para 2019 e discorda de Carille sobre melhor time alvinegro

Jô comenta reforços do Corinthians para 2019 e discorda de Carille sobre melhor time alvinegro

Por Meu Timão

79 mil visualizações 170 comentários Comunicar erro

Jô comemora gol em cima do Palmeiras em jogo decisivo pelo Brasileiro de 2017

Jô comemora gol em cima do Palmeiras em jogo decisivo pelo Brasileiro de 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Jô está acompanhando o Corinthians de longe. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador do Nagoya Grampus, do Japão, comentou sobre uma recente comparação feita por Carille entre os times de 2017 e o atual e ainda avaliou os reforços contratados pela diretoria corinthiana para a temporada.

Sobre os reforços, Jô citou a excelente fase de Gustavo e disse que é uma grande pessoa, com quem dividiu o vestiário no começo de 2017. Ele também destacou a chegada de Mauro Boselli e Vagner Love, dois nomes de peso.

"Gostei muito das três contratações. Com o Gustavo eu tive o prazer de estar com ele no Corinthians, no começo de 2017. É um menino do bem, trabalhador. O Boselli é um cara mais experiente, tem números muito bons, acredito que vai ajudar bastante. E tem o Vagner Love que, além de jogar como centroavante, pode fazer várias funções. Quem eu colocaria para jogar? Hoje, sem dúvida, o Gustavo está na frente. Está trabalhando, fazendo gols, então tem de continuar e os outros têm de respeitar", destacou o atacante, em entrevista à Folha de S. Paulo.

O jogador também discordou do comandante Fábio Carille. Em recente entrevista, o treinador classificou o time atual como mais forte que o de 2017, que tinha Jô entre os principais destaques. O atacante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Timão naquele ano.

"Se analisarmos as contratações de 2017, a maioria chegou questionada. Eu mesmo, pelo fato de estar seis meses sem jogar. Mas cada jogador colocou na cabeça que teria de provar seu valor e o Fábio (Carille), com a sabedoria dele, montou uma equipe consistente. Então, realmente, é um pouco diferente. Agora, melhor (risos)... Aí já vou discutir com o Carille (risos). Nosso time foi campeão brasileiro", comentou, ressaltando o heptacampeonato nacional alvinegro.

Leia também:
FPF define árbitro de Novorizontino x Corinthians, neste domingo, pelo Paulistão
Como 'prometido' por Carille, Araos deve atuar em sua posição preferida contra o Novorizontino

O centroavante ainda aproveitou o assunto para fazer uma certa crítica ao futebol brasileiro, que conta com poucos jogadores atuando na sua função. Para ele, o Barcelona é um dos grandes responsáveis pela ausência de centroavantes no futebol nos dias atuais.

"De uns anos para cá, muitos clubes passaram a jogar com um falso nove e a nova geração de jogadores tem isso como referência. O Barcelona começou isso naquela época pós-saída do Eto'o. Mas só deu certo porque eles tinham grandes jogadores, fora o Messi, que é um cara fora do normal", citou Jô.

Elogiado por Jô, Gustavo deve ficar no banco de reservas para o jogo do Corinthians deste domingo contra o Novorizontino, pelo Paulistão. O jogador dará espaço para Boselli, que ainda terá Vagner Love atuando pelos lados do campo. O jogo acontece às 17h de Brasília, em Novo Horizonte.

Veja mais em: , Contratações do Corinthians, Fábio Carille e Heptacampeonato brasileiro.

Veja Mais:

  • Jogador fez duas temporadas pelo time baiano antes de ir para a Arábia

    Corinthians acerta contratação de meia que trabalhou com Carille na Arábia

    ver detalhes
  • Jogadores que não atuaram diante do Avenida-RS treinaram no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta no CT; Carille esboça time reserva para encarar o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Cássio falou com a reportagem do Meu Timão na tarde desta quinta no CT

    Ao Meu Timão, Cássio analisa primeiro gol do Avenida-RS; goleiro enaltece reação da equipe

    ver detalhes
  • Rosenberg foi duramente questionado por conselheiros do clube

    Conselheiros do Corinthians enviam carta para Andrés com críticas a Rosenberg; leia na íntegra

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes