Meu Timão

Entrar

Carlos acumula nove jogos pelo time principal do Corinthians; lateral deve ser titular quinta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7.2K 50

É o jogo da vida!

Provável titular, Carlos pede que Corinthians trate estreia como 'final' e valoriza Fiel

Por Meu Timão

visualizações 7.2K comentários 43 0

Ainda que oscilando no Campeonato Paulista, o Corinthians necessita esquecer as recentes más atuações e focar na Copa Sul-Americana. A equipe paulista estreia no torneio continental nesta quinta-feira, contra o Racing (ARG), às 21h30, na Arena Corinthians. Duelo que Carlos Augusto, provável titular, trata como uma final de campeonato.

Principal candidato à vaga de Danilo Avelar, desfalque em razão do cartão vermelho que recebeu na eliminação do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2018 , para o Colo-Colo (CHL), Carlos entende que o Timão não pode cometer erros. Não se de fato quiser avançar à segunda fase.

Precisamos tratar como uma final esse primeiro jogo, ter atenção redobrada em todos os lances. São dois jogos e precisamos começar bem essa disputa na nossa casa, com um resultado positivo”, alertou o jovem lateral-esquerdo, que se apega ainda à característica que faz do Timão um clube único dentro da disputa: a força de sua torcida.

“Todos no futebol sabem da força que a torcida do Corinthians tem, isso é fato. Eles são diferentes e jogam junto do primeiro ao último minuto. Isso é importante para gente. Temos certeza que eles vão lotar e nos empurrar”, enfatizou.

Leia também: Carille indica escalação do Corinthians contra Racing-ARG; Cássio sente dores e deixa treino

No Corinthians há sete anos, sendo um como atleta do elenco profissional, Carlos estava com a Seleção Brasileira Sub-20 desde o último domingo, quando a equipe verde-amarela se despediu do Sul-Americano da categoria sem a sonhada vaga no Mundial. Agora, a atenção do lateral está voltada ao Corinthians e à possibilidade de se firmar entre os titulares de Fábio Carille. Isso tudo em meio à Sul-Americana, maior desafio no caminho do clube neste início de temporada.

“É jogo complicado, difícil, que vamos precisar ficar atentos em todos os lances, todas as disputas. Por ser mata-mata tem um aspecto diferente, deve ser aquele jogo muito bem estudado. O Corinthians tem suas características e não deve fugir delas. Precisamos largar bem nesse confronto de dois jogos para buscar nossa classificação para a próxima fase”, completou.

A segunda e decisiva partida acontece no próximo dia 27, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Veja mais em: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Torcida do Corinthians e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop