Meu Timão

Entrar

Chicão compareceu à inauguração do novo camarote da Arena Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

10K 111

Sr. Anderson Sebastião?

Chicão repensa planos de se tornar técnico e explica receio; cargo diretivo segue como opção

Por Lucas Faraldo e Vinicius Souza, na Arena Corinthians

visualizações 10K comentários 81 0

O ex-zagueiro Chicão, ídolo do Corinthians, pode se tornar dirigente Anderson Sebastião. Ao menos é esse um dos planos que segue vivo na cabeça do ex-camisa 3 alvinegro. Diferente da ideia de se tornar técnico, cada vez mais afastada de sua projeção para o futuro.

Em entrevista concedida ao Meu Timão durante a inauguração do camarote Fiel Zone , entre os prédios Sul e Oeste da Arena, no último domingo, pouco antes de a bola rolar para a vitória do Corinthians no clássico contra o São Paulo, Chicão falou sobre seus planos.

"Fiz o curso (de técnicos da CBF) para adquirir conhecimento. Tive uma experiência de auxiliar (no Boa Esporte-MG). E não sei se quero seguir nessa carreira. Mexe muito com emocional. Vivi 20 anos em alto nível. Vejo Muricy parando por problema de saúde, Cuca passando por isso, Renato Gaúcho operando. É uma situação muito difícil, complicado. E passei por isso porque tive uma câimbra na sola do pé de mexer com o lado emocional, no banco. Então não sei se vou seguir (nessa área)", argumentou o ídolo corinthiano.

Em entrevista concedida também ao Meu Timão há quase dois anos, Chicão havia revelado com detalhes seus planos de se tornar treinador e um dia, quem sabe, voltar ao próprio Corinthians na função . Na ocasião, ele já havia dito não descartar um outro tipo de retorno: como dirigente. E tal possibilidade foi novamente citada:

"Pode ser. Um lado diferente, fora do campo, onde você aprende muito também. Todo dia aprendendo. Uma gestão legal pode acontecer também. Vamos ver, vou repensar algumas coisas sobre isso", disse o ex-zagueiro no último domingo.

Por enquanto, apenas torcedor

Nem técnico, nem dirigente. O hoje ex-zagueiro é apenas mais um entre os 30 milhões de corinthianos que assistem a esse início de temporada do Timão de Fábio Carille. E como bom seguidor do clube, não perdeu a oportunidade de fazer uma análise do atual momento:

"É um Corinthians que precisa melhorar. Todos tem essa mesma ideia. Mas temos que respeitar a ideia do treinador também. Ele é um cara bacana, humilde, conheço muito bem. Ele está tentando achar uma equipe, os 11, para dar padrão de jogo. Tenho certeza que eu breve conseguirá", declarou o ídolo, que quando zagueiro trabalhou junto com Carille entre 2009 e 2013 no Timão.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop