Meu Timão

Entrar

Rosenberg está fora do departamento de marketing do Corinthians; clube ainda não definiu substituto

Reprodução/TV

57K 665

Ponto final

Luis Paulo Rosenberg deixa diretoria de marketing do Corinthians

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

visualizações 57K comentários 592 0

Luis Paulo Rosenberg não é mais diretor de marketing e comunicação do Corinthians. O dirigente deixou o cargo nesta segunda-feira, dias depois de fazer uma analogia de uma mulher com Aids para tentar explicar a razão de o clube ainda não ter negociado os naming rights da Arena Corinthians.

A informação foi confirmada pelo Meu Timão por pessoas ligadas à diretoria alvinegra. Minutos depois, o clube divulgou nota oficial dizendo que "foi aceito o pedido de desligamento de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de marketing". O cargo, por enquanto, ficará com o presidente Andrés Sanchez, que irá acumular as funções.

A declaração de Rosenberg, conforme o Meu Timão noticiou na semana passada, gerou revolta de diferentes grupos de oposição à gestão de Andrés Sanchez. O Movimento Corinthians Grande, por exemplo, divulgou nota de repúdio à fala do então diretor alvinegroleia a polêmica declaração mais abaixo.

Rosenberg, economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), já havia trabalhado a serviço do Corinthians em oportunidades anteriores. Ele exerceu a função de diretor de marketing de 2008 a 2012, ajudando o clube a se reerguer depois do rebaixamento à segunda divisão.

Já entre 2012 e 2015, atuou como vice-presidente corinthiano. Participou, dentre outras ações, do desenvolvimento do Fiel Torcedor junto à Omni, da contratação de Ronaldo Fenômeno e do plano de negócios da Arena, inaugurada em maio de 2014.

Cabe lembrar que outras narrativas do cartola já haviam incomodado membros do Conselho Deliberativo e torcedores do Corinthians recentemente. No encontro para votação da previsão orçamentária de 2019, realizado em novembro do ano passado, Rosenberg irritou os presentes ao citar o projeto digital Loko da Fiel e ironizar o rival Palmeiras. Acabou vaiado ao longo da apresentação .

A polêmica

Em entrevista concedida ao canal ESPN Brasil na última quinta-feira, Rosenberg citou uma “mulher com Aids” para tentar ilustrar por que o Corinthians não obteve êxito na venda dos naming rights (direitos de nome) de seu estádio.

“O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos... Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids (sic) positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, declarou Luis Paulo.

A colocação não pegou bem internamente, como reproduziu o colunista do Meu Timão Walter Falceta em dois textos publicados .

Rosenberg (à esq.) durante apresentação de Ronaldo, em 2009, no Parque São Jorge

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Luis Paulo Rosenberg, Diretoria do Corinthians e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

592 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop