Luis Paulo Rosenberg deixa diretoria de marketing do Corinthians
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Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni
Luis Paulo Rosenberg não é mais diretor de marketing e comunicação do Corinthians. O dirigente deixou o cargo nesta segunda-feira, dias depois de fazer uma analogia de uma mulher com Aids para tentar explicar a razão de o clube ainda não ter negociado os naming rights da Arena Corinthians.
A informação foi confirmada pelo Meu Timão por pessoas ligadas à diretoria alvinegra. Minutos depois, o clube divulgou nota oficial dizendo que "foi aceito o pedido de desligamento de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de marketing". O cargo, por enquanto, ficará com o presidente Andrés Sanchez, que irá acumular as funções.
A declaração de Rosenberg, conforme o Meu Timão noticiou na semana passada, gerou revolta de diferentes grupos de oposição à gestão de Andrés Sanchez. O Movimento Corinthians Grande, por exemplo, divulgou nota de repúdio à fala do então diretor alvinegro – leia a polêmica declaração mais abaixo.
Rosenberg, economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), já havia trabalhado a serviço do Corinthians em oportunidades anteriores. Ele exerceu a função de diretor de marketing de 2008 a 2012, ajudando o clube a se reerguer depois do rebaixamento à segunda divisão.
Já entre 2012 e 2015, atuou como vice-presidente corinthiano. Participou, dentre outras ações, do desenvolvimento do Fiel Torcedor junto à Omni, da contratação de Ronaldo Fenômeno e do plano de negócios da Arena, inaugurada em maio de 2014.
Cabe lembrar que outras narrativas do cartola já haviam incomodado membros do Conselho Deliberativo e torcedores do Corinthians recentemente. No encontro para votação da previsão orçamentária de 2019, realizado em novembro do ano passado, Rosenberg irritou os presentes ao citar o projeto digital Loko da Fiel e ironizar o rival Palmeiras. Acabou vaiado ao longo da apresentação.
A polêmica
Em entrevista concedida ao canal ESPN Brasil na última quinta-feira, Rosenberg citou uma “mulher com Aids” para tentar ilustrar por que o Corinthians não obteve êxito na venda dos naming rights (direitos de nome) de seu estádio.
“O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos... Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids (sic) positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, declarou Luis Paulo.
A colocação não pegou bem internamente, como reproduziu o colunista do Meu Timão Walter Falceta em dois textos publicados.