Meu Timão

Entrar

Morumbi recebeu da Fiel apelido carinhoso de salão de festas do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

32K 194

Uma década depois

Fim da 'era Corinthians' no Morumbi contribuiu para crise no São Paulo, sugere Andrés Sanchez

Por Meu Timão

visualizações 32K comentários 140 1

O presidente do Corinthians não perdeu a oportunidade de repercutir a crise pela qual passar o São Paulo. No último domingo, quatro dias após ser eliminado na primeira fase da pré-Libertadores para o pequeno Talleres, da Argentina, o rival do Morumbi ainda perdeu do Timão em Majestoso disputado na Arena , em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.

Durante entrevista exibida nesta sexta-feira ao canal BandSports, Andrés Sanchez falou sobre o período de jejum de títulos importantes do São Paulo - o último Campeonato Brasileiro foi conquistado pela equipe tricolor em 2008, há mais de dez anos portanto.

No entendimento do mandatário alvinegro, a decisão de o Corinthians não mandar mais jogos no Morumbi, tomada em fevereiro de 2009, durante sua primeira gestão como presidente do clube, foi determinante para a crise financeira pela qual a equipe tricolor passar atualmente. Até então, cabe ressaltar, o Timão pagava aluguel ao São Paulo para jogar no estádio do rival.

"Eu disse na época que nós paramos de jogar lá (Morumbi) que o São Paulo teria muitas dificuldades. Estão tendo e serão maiores ainda. Futebol é com grana. Ninguém faz futebol sem dinheiro. Você pode gastar bem ou gastar mal, mas ninguém faz", comentou Andrés.

"O futebol é ingrato. No começo do ano, com as contratações, o São Paulo seria o time praticamente para competir em todos os campeonatos. E de repente, quem falava que o time era bom, hoje é ruim. No futebol, você pode fazer tudo errado, mas ganhando, ninguém fala nada. Se você faz tudo correto e não ganha, está tudo errado", acrescentou.

Vale lembrar: entre 2009 e 2014, o Corinthians jogou quase que exclusivamente no Pacaembu como mandante. A partir da Copa do Mundo do Brasil, o Timão inaugurou para valer sua Arena e passou a chamar Itaquera de casa. Nesses últimos cinco anos, a equipe alvinegra venceu dois Campeonatos Brasileiros e dois Campeonatos Paulistas.

Veja mais em: Majestoso, Andrés Sanchez e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

140 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop