Meu Timão

Entrar

Cássio se tornou o segundo goleiro com mais jogos pelo Corinthians e quer seguir fazendo história...

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

4.8K 41

Ídolo

Cássio comemora marca histórica no Corinthians e projeta ser o maior: 'Quem sabe?!'

Por Meu Timão

visualizações 4.8K comentários 36 0

Cássio segue fazendo história no Corinthians. Apesar do empate decepcionante contra o São Bento , por 1 a 1, o camisa 12 deixou Sorocaba com um grande motivo para comemorar: ele se tornou o segundo goleiro com mais jogos pelo Timão (396), ficando atrás apenas de Ronaldo Giovanelli (602).

Em oito temporadas pelo Corinthians, Cássio conquistou oito títulos e acumula uma série de grandes momentos com o manto alvinegro. Suas últimas atuações trouxeram à tona um velho questionamento da Fiel: quem é o maior goleiro da história do clube? Ele não se vê como o maior, mas acredita que pode chegar lá um dia.

Quem sabe?! Vamos pensar no presente (risos), a gente não sabe o que pode acontecer no futuro. Já estou chegando aos 400 jogos, quem sabe eu consiga alcançar o Ronaldo. Para mim, ele foi o maior goleiro da história do Ronaldo. Não quero ser maior que ninguém. Posso passar o Ronaldo em títulos ou em número de jogos, mas o meu respeito por ele e por qualquer um será sempre o mesmo”, disse Cássio, em entrevista a Corinthians TV.

Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que isso tudo aconteceria. Nunca deixei de trabalhar e correr atrás. As coisas aconteceram naturalmente. Para ser honesto, eu não sabia que estava próximo de bater essa marca. Foi a assessoria do clube que me informou. Não é descaso, mas tenho que me concentrar em outras coisas. Essa é minha oitava temporada pelo Corinthians, mas parece que é a primeira. Me sinto muito motivada a cada ano, também me sinto muito privilegiado. Me tornei o segundo goleiro com mais jogos pelo clube e acho que isso se deve muito pelos títulos. É inevitável. Jogar em um time como esse te obriga a ganhar títulos. Ter uma regularidade boa também é importante”, completou.

Com a mesma humildade de sempre, Cássio listou suas referências na carreira. O ídolo da Fiel não se preocupou em citar nomes de dois goleiros que fizeram história em rivais.

“Tenho cinco referências na minha carreira: Ronaldo, Marcos, Rogério Ceni, Danrlei e Fábio. São caras com representatividade e com um longo tempo em seus clubes. Esses caras servem de referência tanto como pessoa quanto profissional”, concluiu o arqueiro.

O Gigante chegou ao Corinthians no início de 2012, mas estreou apenas em abril do mesmo ano. De lá para cá muita coisa mudou. Hoje, Cássio é o maior ídolo da Fiel na última década e para alguns, até do século. Esteve presente nas conquistas da Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Paulista (2013/2017/2018) e Brasileiro (2015 e 2017).

Veja mais em: Cássio.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop