Venha fazer parte da KTO
x

Cássio comemora marca histórica no Corinthians e projeta ser o maior: 'Quem sabe?!'

4.9 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio se tornou o segundo goleiro com mais jogos pelo Corinthians e quer seguir fazendo história...

Cássio se tornou o segundo goleiro com mais jogos pelo Corinthians e quer seguir fazendo história...

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Cássio segue fazendo história no Corinthians. Apesar do empate decepcionante contra o São Bento, por 1 a 1, o camisa 12 deixou Sorocaba com um grande motivo para comemorar: ele se tornou o segundo goleiro com mais jogos pelo Timão (396), ficando atrás apenas de Ronaldo Giovanelli (602).

Em oito temporadas pelo Corinthians, Cássio conquistou oito títulos e acumula uma série de grandes momentos com o manto alvinegro. Suas últimas atuações trouxeram à tona um velho questionamento da Fiel: quem é o maior goleiro da história do clube? Ele não se vê como o maior, mas acredita que pode chegar lá um dia.

Quem sabe?! Vamos pensar no presente (risos), a gente não sabe o que pode acontecer no futuro. Já estou chegando aos 400 jogos, quem sabe eu consiga alcançar o Ronaldo. Para mim, ele foi o maior goleiro da história do Ronaldo. Não quero ser maior que ninguém. Posso passar o Ronaldo em títulos ou em número de jogos, mas o meu respeito por ele e por qualquer um será sempre o mesmo”, disse Cássio, em entrevista a Corinthians TV.

Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que isso tudo aconteceria. Nunca deixei de trabalhar e correr atrás. As coisas aconteceram naturalmente. Para ser honesto, eu não sabia que estava próximo de bater essa marca. Foi a assessoria do clube que me informou. Não é descaso, mas tenho que me concentrar em outras coisas. Essa é minha oitava temporada pelo Corinthians, mas parece que é a primeira. Me sinto muito motivada a cada ano, também me sinto muito privilegiado. Me tornei o segundo goleiro com mais jogos pelo clube e acho que isso se deve muito pelos títulos. É inevitável. Jogar em um time como esse te obriga a ganhar títulos. Ter uma regularidade boa também é importante”, completou.

Com a mesma humildade de sempre, Cássio listou suas referências na carreira. O ídolo da Fiel não se preocupou em citar nomes de dois goleiros que fizeram história em rivais.

“Tenho cinco referências na minha carreira: Ronaldo, Marcos, Rogério Ceni, Danrlei e Fábio. São caras com representatividade e com um longo tempo em seus clubes. Esses caras servem de referência tanto como pessoa quanto profissional”, concluiu o arqueiro.

O Gigante chegou ao Corinthians no início de 2012, mas estreou apenas em abril do mesmo ano. De lá para cá muita coisa mudou. Hoje, Cássio é o maior ídolo da Fiel na última década e para alguns, até do século. Esteve presente nas conquistas da Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Paulista (2013/2017/2018) e Brasileiro (2015 e 2017).

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: