Meu Timão

Entrar

Clayson vem ganhando sequência e deve ser titular contra o Santos neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.0K 35

'Todo cuidado é pouco'

Clayson espera confronto difícil com o Santos e esforço duplo para auxiliar laterais

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 32 0

Clayson marcou durante o empate de 1 a 1 no último jogo do Corinthians contra o São Bento. Foi o seu primeiro gol depois de quase um ano sem anotar tentos pelo Timão. Agora com sequência, o atacante garante um alívio e prevê um jogo difícil, fazendo função importante contra o Santos, neste domingo.

O técnico Fábio Carille não esboçou uma escalação final para a partida, mas entre as possibilidades, Clayson participava do jogo em algumas, sendo importantíssimo para auxiliar tanto no setor ofensivo quanto na marcação, ainda mais contra uma equipe que vem apresentando um futebol super ofensivo como é o caso do Santos.

"Eles estão jogando de uma maneira diferente, os laterais se mandam bem para o ataque. Nós (atacantes) vamos ter que ajudar os laterais, assim como eles nos ajudam na parte ofensiva. Tem que ver como o jogo vai se desenhar, se sobrar espaço para contra-atacar, com certeza vamos explorar isso. Mas é preciso ter cuidado com a descida, eles costumam ser fatais quando fazem superioridade pelo lado e criam jogadas de fundo. Vamos ter que ajudar os laterais e estar atentos", disse o jogador durante entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Novo patrocinador do Corinthians pertence a ex-diretor que acumulou polêmicas
Corinthians vende quase 40 mil ingressos para clássico e se aproxima de recorde de 2019 da Arena

O atacante, que não marcava desde abril de 2018, citou a agonia de ficar tanto tempo sem fazer um gol com o Corinthians. Com o apoio de Carille, no entanto, a expectativa é de que ele ganhe sequência e continue tendo oportunidades para anotar mais gols pela equipe.

"Eu me cobrava bastante, sou um jogador que me cobro muito. Houve alguns fatores que atrapalharam, como o fato de eu ter ficado um tempo parado após a lesão. Mesmo assim, foi um tempo grande, fiquei bastante agoniado. A gente tenta fazer bons jogos, mesmo quando não marca dar assistência... Consegui retomar a confiança neste ano e o gol saiu como consequência. Espero que possam sair mais para ajudar a equipe e ganhar cada vez mais confiança", complementou Clayson.

O confronto com o Santos deste domingo também marca uma chance de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Em caso de vitória, o Timão se garante ao menos na segunda colocação do grupo, com dois jogos restantes. A tarefa, no entanto, não será nem um pouco fácil, já que o rival está na primeira colocação geral da competição.

"Nós procuramos analisar jogo a jogo. É claro que o Santos vem chamando atenção, e sabemos que o Santos sempre foi assim, de jogar para frente e ser ofensivo. Isso tinha se perdido um pouco e agora voltou novamente. A gente procura estar focado no nosso trabalho, analisar os pontos fortes e fracos do adversário. Será um jogo difícil, eles estão com confiança, mas nós também. Todo cuidado é pouco. Teremos que estar concentrados para fazer um jogo grande e poder vencer", finalizou o atacante sobre o confronto deste domingo.

Veja mais em: Clayson e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop