Venha fazer parte da KTO
x

Clayson espera confronto difícil com o Santos e esforço duplo para auxiliar laterais

1.0 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Clayson vem ganhando sequência e deve ser titular contra o Santos neste domingo

Clayson vem ganhando sequência e deve ser titular contra o Santos neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Clayson marcou durante o empate de 1 a 1 no último jogo do Corinthians contra o São Bento. Foi o seu primeiro gol depois de quase um ano sem anotar tentos pelo Timão. Agora com sequência, o atacante garante um alívio e prevê um jogo difícil, fazendo função importante contra o Santos, neste domingo.

O técnico Fábio Carille não esboçou uma escalação final para a partida, mas entre as possibilidades, Clayson participava do jogo em algumas, sendo importantíssimo para auxiliar tanto no setor ofensivo quanto na marcação, ainda mais contra uma equipe que vem apresentando um futebol super ofensivo como é o caso do Santos.

"Eles estão jogando de uma maneira diferente, os laterais se mandam bem para o ataque. Nós (atacantes) vamos ter que ajudar os laterais, assim como eles nos ajudam na parte ofensiva. Tem que ver como o jogo vai se desenhar, se sobrar espaço para contra-atacar, com certeza vamos explorar isso. Mas é preciso ter cuidado com a descida, eles costumam ser fatais quando fazem superioridade pelo lado e criam jogadas de fundo. Vamos ter que ajudar os laterais e estar atentos", disse o jogador durante entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Novo patrocinador do Corinthians pertence a ex-diretor que acumulou polêmicas
Corinthians vende quase 40 mil ingressos para clássico e se aproxima de recorde de 2019 da Arena

O atacante, que não marcava desde abril de 2018, citou a agonia de ficar tanto tempo sem fazer um gol com o Corinthians. Com o apoio de Carille, no entanto, a expectativa é de que ele ganhe sequência e continue tendo oportunidades para anotar mais gols pela equipe.

"Eu me cobrava bastante, sou um jogador que me cobro muito. Houve alguns fatores que atrapalharam, como o fato de eu ter ficado um tempo parado após a lesão. Mesmo assim, foi um tempo grande, fiquei bastante agoniado. A gente tenta fazer bons jogos, mesmo quando não marca dar assistência... Consegui retomar a confiança neste ano e o gol saiu como consequência. Espero que possam sair mais para ajudar a equipe e ganhar cada vez mais confiança", complementou Clayson.

O confronto com o Santos deste domingo também marca uma chance de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Em caso de vitória, o Timão se garante ao menos na segunda colocação do grupo, com dois jogos restantes. A tarefa, no entanto, não será nem um pouco fácil, já que o rival está na primeira colocação geral da competição.

"Nós procuramos analisar jogo a jogo. É claro que o Santos vem chamando atenção, e sabemos que o Santos sempre foi assim, de jogar para frente e ser ofensivo. Isso tinha se perdido um pouco e agora voltou novamente. A gente procura estar focado no nosso trabalho, analisar os pontos fortes e fracos do adversário. Será um jogo difícil, eles estão com confiança, mas nós também. Todo cuidado é pouco. Teremos que estar concentrados para fazer um jogo grande e poder vencer", finalizou o atacante sobre o confronto deste domingo.

Veja mais em: Clayson e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: