Meu Timão

Entrar

Cássio criticou o gramado da Arena após a partida

Reprodução/Internet

17K 152

'Nunca foi assim'

Cássio elogia atuação do Corinthians e faz duras críticas ao gramado da Arena

visualizações 17K comentários 120 0

“Acho que está devendo um pouco”.

O gramado da Arena Corinthians foi alvo de duras críticas do goleiro Cássio após o clássico deste domingo entre Corinthians e Santos, que terminou empatado em 0 a 0 , pela décima rodada do Campeonato Paulista, em Itaquera.

Quando questionado sobre uma falha que quase resultou em gol do santista Cueva, Cássio revelou que vem sentindo uma diferença no gramado da Arena há um tempo e alertou que isso afeta diretamente o estilo de jogo da equipe de Fábio Carille.

"Fiz uma leitura e não consegui executar. Tentei jogar com o Avelar pelo lado e infelizmente a bola acabou não subindo. Não é desculpa alguma, mas acho que nosso campo está devendo um pouco. Sempre foi o melhor gramado do Brasil, nos ajudou muito, mas é um campo que se não pegar bem, você enche o pé de areia. Isso nunca foi assim e precisa ser melhorado, pois temos uma maratona de jogos pela frente. É fundamental, pelo estilo de jogo que temos, ter um campo de bastante qualidade”, expôs Cássio.

Leia também:
Carille descarta presença de Gustagol contra o Ceará; Boselli enaltece sequência
Carille usa 'melhor jogo do Corinthians em 2019' para fazer forte desabafo pós-clássico
'Meio estranho, cheio de lama', diz atacante do Santos sobre gramado da Arena Corinthians

O gramado da Arena também chamou a atenção antes da bola rolar. Isso porque, uma "chuva" de papel picado sujou todo o campo de jogo e atrasou o início da partida em dez minutos.

“O papel picado também é ruim, mas a questão é do campo mesmo. Foi um fato da torcida querer fazer uma festa bonita e isso faz parte. Jogamos em outros campos que também aconteceu isso. Mas, o problema é o nosso gramado mesmo. Acho que ele não está no ponto que estamos acostumados”, completou o camisa 12.

Vale ressaltar que essa não foi a primeira vez que o gramado recebeu críticas. Em janeiro, logo no início da temporada, alguns jogadores do elenco corinthiano pediram uma melhora no campo de jogo da Arena. Há quem diga que o evento Monster Jam, de caminhões gigantes, que foi realizado em dezembro no estádio alvinegro, foi o grande prejudicial do campo.

Sobre os 90 minutos, Cássio se mostrou contente com a atuação e evolução da equipe. Para o camisa 12, o desempenho diante do Santos foi um dos melhores do Timão na temporada.

“O Corinthians teve mais iniciativa e tomou à frente. Foi um jogo bom, duas equipes em busca de gols e ninguém ficou na retranca. Sabíamos que seria um jogo difícil. A equipe do Santos vem tendo um grande ano e fazendo gols todos os jogos. Conseguimos neutralizar para não sofrermos gols, mas acabamos saindo apenas com o empate. Foi um jogo onde a equipe do Corinthians mostrou que está crescendo e evoluindo”, analisou o goleiro.

“O primeiro tempo se não foi o melhor, foi um dos melhores da equipe nesta temporada. Eles tiveram algumas chances, mas foram 45 minutos muito bons. Tivemos bastante intensidade, variamos bastante as jogadas e isso fez ser um grande primeiro tempo. Esse estilo do Sampaoli é muito parecido com aquele time do Audax, que fomos eliminados em 2017, do Fernando Diniz. Toque de bola, muita movimentação, jogadores de intensidade e é difícil jogar assim. O Fábio Carille nos alertou sobre algumas situações e conseguimos explorar algumas e se defender bem. Conseguimos neutralizar eles e foi um jogo bonito. Sempre jogamos para ganhar, mas acho que foi um resultado justo”, concluiu.

Agora o Corinthians vira a chave para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Ceará pela terceira fase do torneio, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Castelão. A delegação alvinegra embarca na noite desta segunda-feira para Fortaleza.

Veja mais em: Cássio e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

120 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop