Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 3 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Roger deixou Corinthians em janeiro e acertou com o Ceará

Felipe Santos/Divulgação/Ceará

30K 260

Saudade, Fiel?

Matias é vetado, e Corinthians reencontrará só um dos ex-atacantes que estão no Ceará

visualizações 30K comentários 193 0

O Corinthians enfrenta o Ceará na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida marca o reencontro do Timão com o atacante Roger. No caso de Matheus Matias, há um veto.

Roger rescindiu seu contrato com o Corinthians em janeiro, ao perceber que não seria utilizado por Fábio Carille, e se transferiu ao Ceará. O veterano não tem mais qualquer ligação com o Timão.

Já Matias, também sem espaço no entendimento da comissão técnica, foi emprestado pelo Corinthians ao clube de Fortaleza. E conforme acordado entre as agremiações está proibido de ser escalado pelo Ceará em jogos contra o Timão.

Leia também: Carille descarta presença de Gustagol contra o Ceará; Boselli enaltece sequência

Por lá nestes primeiros meses de temporada, Roger e Matias vivem situações distintas um do outro. Apesar de anotar apenas três gols em nove jogos, o ex-camisa 9 do Corinthians é considerado titular absoluto. O jovem ainda com ligação com o Timão, por sua vez, é reserva e não é sequer relacionado para uma partida desde 24 de fevereiro.

Matias também tinha pouco espaço quando estava no elenco do Timão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Mesmo sem o veto do Corinthians, era possível que odesgosto do técnico Lisca por Matias por si só gerasse o corte do garoto de 21 anos para o jogo desta quarta. No caso de Roger, é praticamente certa a escalação do veterano centroavante.

Desenhava-se uma dupla... - Chama atenção o fato de, no começo do ano, ambos terem mostrado boa credencial no Ceará. Numa goleada de 4 a 0 fora de casa contra o Floresta, pelo Campeonato Cearense, Matias fez dois gols e Roger deu três assistências . Esta foi a única das seis partidas do jovem atacante na qual balançou as redes.

Veja mais em: Roger, Matheus Matias, Jogadores emprestados e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

193 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop