Meu Timão

Entrar

Gustagol salvou o Corinthians de um revés em Araraquara

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

47K 756

O herói voltou!

Gustagol sai do banco, marca no fim, e Corinthians respira nas quartas de final contra Ferroviária

1 X 1

visualizações 47K comentários 532 0

O artilheiro está de volta! Após desfalcar o Corinthians nos últimos quatro jogos, Gustagol saiu do banco de reservas na noite deste domingo para marcar gol salvador nos minutos finais: o Timão arrancou um empate de 1 a 1 contra a Ferroviária no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

A equipe do técnico Fábio Carille, cabe lembrar, chega agora a 11 jogos de invencibilidade.

E agora? - Como conseguiu o suado empate, o Corinthians agora precisa vencer a Ferroviária em Itaquera por qualquer placar para avançar às semifinais. Qualquer nova igualdade leva a decisão para os pênaltis (não há regra do gol qualificado).

Escalação - O técnico Fábio Carille até tinha Gustagol, recuperado de entorse no joelho esquerdo, à disposição. Mas optou por Vagner Love como centroavante titular. Assim, o Timão entrou em campo com: Cássio, Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Vagner Love.

Meu Timão

Agenda - O Corinthians volta a campo já na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30, justamente para o embate de volta dessas quartas de final, contra a Ferroviária, desta vez na Arena, em Itaquera. Se avançar, o Timão já inicia no fim de semana a disputa das semifinais.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram marcados por bastante equilíbrio. Quem começou melhor foi a Ferroviária, que com pouco mais de dez minutos de jogo já havia construído ao menos duas chances de gol, mandando a bola para fora mas não sem assustar Cássio.

Não demorou para o Corinthians tomar as rédeas do duelo, mas ainda assim encontrando dificuldade para furar a boa retranca da Ferroviária. Somente em jogadas de bola parada, apostando no jogo aéreo, que o Timão criou oportunidades: três vezes com Manoel.

Chamou atenção também a boa mobilidade do trio ofensivo formado por Pedrinho, Clayson e Vagner Love, ainda que não tenham incomodado efetivamente o goleiro Tadeu.

No fim das contas, o destaque mesmo do primeiro tempo foi um incômodo sentido pelo goleiro Cássio aparentemente no músculo adutor da coxa. Ele seria substituído no intervalo...

Cássio foi atendido no gramado, mas acabou substituído no intervalo

Reprodução/TV

Segundo tempo

Justiça seja feita: apesar de ter acabado de entrar em campo, Walter não teve culpa no gol feito logo aos nove minutos. Henrique afastou mal na entrada da área uma bola oriunda de chutão do campo defensivo da Ferroviária. Pegando a defesa corinthiana desarrumada, Diogo Mateus ficou com a sobra e arriscou uma bomba de fora da área. Golaço...

Percebendo a dificuldade de sua equipe em dar qualquer sinal de recuperação, Fábio Carille tratou de colocar o artilheiro Gustagol em campo, no lugar de Pedrinho. O camisa 19 assumiu o posto de centroavante, e Vagner Love foi deslocado para o canto direito do ataque.

Pouco depois, mais precisamente aos 25 minutos, o tudo ou nada: o volante Ralf foi sacado para a entrada do meia Jadson. Corinthians ao ataque!

E em meio à grande pressão sobre a defesa da Ferroviária, coube a Clayson brilhar pela esquerda em jogada individual, driblando adversários para se infiltrar na grande área. Veloz não só para correr e driblar, mas também para enxergar a aproximação de Gustagol, ele tocou com precisão para o artilheiro, que de dentro de pequena área estufou as redes!

Ufa! Corinthians vivíssimo nas quartas de final!

Veja mais em: Campeonato Paulista, Gustavo e Crônica.

Confira mais novidades do Corinthians

532 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop